05/06/2021 11h21 - Atualizado em 05/06/2021 11h25

Brusque visita o Londrina pela Série B em reencontro após duelos pela terceira divisão

Marreco tem Jefferson Paulino e Fillipe Soutto regularizados; LEC divide atenções com o Paranaense

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Regularizado, Fillipe Soutto pode estrear pelo Brusque (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

Regularizado, Fillipe Soutto pode estrear pelo Brusque (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Podendo contar com algumas novidades, o Brusque encara o Londrina às 11h deste sábado (05), no Estádio do Café, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Fillipe Soutto foi regularizado, com seu vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim como o goleiro Jefferson Paulino. A partida é a primeira de uma sequência de três fora de casa.

 

Até o fechamento desta matéria, a comissão técnica não liberou nem a lista de relacionados para a partida, nem informações sobre jogadores acompanhados pelo departamento médico (DM). Pouco antes da estreia contra a Ponte Preta, era sabido que o volante Juliano havia sentido uma lesão, e que Airton sentia dores, mas foi titular. Vivico seguia aos cuidados do DM.

 

Portanto, um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus (Fillipe Soutto), Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Alex Ruan; Edu.

 

Esta será a primeira partida de uma sequência de três longe do Augusto Bauer. Depois do jogo em Londrina, o Brusque enfrenta o Avaí na Ressacada e o Vitória no Barradão. Entre estes dois jogos, teria o da quarta rodada contra o Coritiba. No entanto, este ainda não tem nova data definida porque houve conflito de calendário com Flamengo x Coritiba, pela Copa do Brasil.

 

Londrina

 

Para o jogo deste sábado, 5, o Londrina não conta com o lateral-esquerdo Felipe Vieira, que foi expulso na estreia contra o Brasil de Pelotas. No seu lugar, deve entrar Luiz Henrique, ex-Brusque, que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Caso ele não esteja apto a tempo, Ricardo Luz deve fazer a função.

 

Com um calendário congestionado por conta das semifinais do Paranaense, é possível que o técnico Roberto Fonseca utilize vários dos reforços da Série B. Eles não puderam ser inscritos no estadual, e não jogarão as semifinais contra o Operário na segunda-feira (07).

 

Uma possível escalação tem Dalton; Talisson, Marcondes, Lucas Costa, Luiz Henrique (Ricardo Luz); Matheus Bianqui, Tarik (Gabriel Furtado); Caprini, Adenílson, Alisson Safira; Salatiel.

 

O elenco do Londrina tem três jogadores que já passaram pelo Brusque. São o atacante Thiago Henrique, campeão da Série D de 2019 e deve estar de saída do clube; o lateral-esquerdo Luiz Henrique, que fez cinco jogos na campanha do título da Copa SC de 2019; o volante Bidia, que passou pelo Brusque no Catarinense de 2018; e, claro, o atacante Júnior Pirambu.

 

Reencontro

 

O Brusque já enfrentou o Londrina em três ocasiões. Em 5 de dezembro de 2008, empatou em 1 a 1 na semifinal da Recopa Sul-Brasileira, e venceu nos pênaltis por 7 a 6. Em 2020, foram dois jogos pela Série C: em 1º de outubro, no Augusto Bauer, 2 a 1 para o Brusque; e em 14 de novembro, no Estádio do Café, 2 a 1 para o Londrina.

 

Na última partida, Lamil Valêncio foi o técnico do clube, já que Jerson Testoni e Fernando Borba estavam com Covid-19. O quadricolor estava desfalcado de sete jogadores, a maioria também por Covid-19.

 

Arbitragem

 

O trio é alagoano. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita a partida, auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Maxwell Rocha Silva.

 

Londrina x Brusque em tempo real

 

Acompanhe a descrição dos lances Londrina x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 10h30.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
PUBLICIDADE