31/07/2021 11h05

Brusque inicia sequência de três jogos em casa recebendo o Confiança na Série B

Técnico Jerson Testoni prega respeito e cautela diante do lanterna do campeonato

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jerson Testoni volta de suspensão pelo terceiro amarelo (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

Jerson Testoni volta de suspensão pelo terceiro amarelo (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque recebe o lanterna da Série B, Confiança, no estádio Augusto Bauer, às 21h deste sábado (31), pela 15ª rodada. Com o técnico Jerson Testoni de volta após suspensão, a equipe também conta com pelo menos três jogadores recuperados de lesões à disposição. O quadricolor não perde há três jogos na competição.

 

O zagueiro Ianson, do lateral-direito Vivico e o meia Jhon Cley voltam a estar à disposição do técnico Jerson Testoni. Recuperado da Covid-19, o atacante Bruno Lopes trabalha a forma física para voltar a estar apto para jogo.

 

Edílson segue em transição, ainda se recuperando da lesão no púbis. Problema semelhante tem o volante Juliano, que segue no departamento médico. Nonato segue isolado em Recife após ter testado positivo para Covid-19.

 

Um time provável tem Zé Carlos; João Carlos (Toty), Ianson (Claudinho), Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez (Alex Ruan); Edu.

 

O Marreco tem apenas cinco jogos em casa na Série B. São três vitórias, um empate e uma derrota. O último triunfo foi no duelo mais recente, 2 a 1 sobre o Botafogo em 17 de julho.

 

O técnico Jerson Testoni volta de suspensão. A equipe tem 13 jogadores pendurados:

 

Airton;
Alex Ruan;
Bruno Alves;
Bruno Lopes;
Diego Mathias;
Edu;
Everton Alemão;
Ianson;
João Carlos;
Rodolfo Potiguar;
Thiago Alagoano;
Toty;
Zé Mateus.

 

Temos muito respeito pelo adversário. Está em último lugar, mas é um time muito competitivo, que estamos estudando. A bola parada é muito forte. Temos que ter muito respeito e muito cuidado”, comenta Testoni.

 

Por conta da ausência da torcida, o treinador minimiza a questão de os próximos três jogos serem em casa. Tendo como exemplo as vitórias recentes do quadricolor fora de casa, ele prega cuidado num campo que considera mais neutro para evitar que seja o Brusque a sofrer um revés como mandante.

 

Cada jogo é muito decisivo, a gente não pode se acomodar. Perdemos três jogos e vimos a turbulência que se criou. Então temos que estar muito atentos, e o equilíbrio é muito grande. Vou tentar focar muito este grupo de atletas neste jogo para conseguirmos esta vitória. E depois vamos ver, o Coritiba é uma força muito grande, o Cruzeiro tem uma camisa muito grande, mas vamos trabalhando jogo a jogo. São três jogos muito difíceis.”

 

Confiança

 

O Confiança foi o primeiro líder da Série B, quando venceu o Cruzeiro na estreia, mas hoje é o lanterna da competição. Não conquista uma vitória há oito jogos e ainda não venceu fora de casa. O último triunfo foi em 22 de junho, sobre o Vila Nova.

 

O Dragão terá técnico interino para a partida no Augusto Bauer. O auxiliar-técnico Zé Carlos Leal assume a equipe após a saída de Rodrigo Santana, anunciada pela diretoria nesta segunda-feira, 26. Nesta semana, o clube dispensou o zagueiro Pedrão e o atacante Alex Henrique.

 

Alguns jogadores devem desfalcar o Confiança por lesão, como o atacante Hernane, o meia Álvaro, e o zagueiro Nery Bareiro. O zagueiro Victor Sallinas volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Neto Berola, Nery Bareiro, Rafael Santos, Bruno Sena, Isaque Gavioli, Jhemerson e Luciano estão pendurados.

 

Zé Carlos Leal não deverá mudar muito a equipe que vinha jogando com Rodrigo Santana. Um time provável tem Rafael Santos; Marcelinho, Victor Sallinas, Nirley, Luciano Juba; Bruno Sena, Madison e Serginho; Daniel Penha, Neto Berola e Tiago Reis.

 

Arbitragem

 

O trio é paraense. Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes.

 

Brusque x Confiança em tempo real

 

Acompanhe também Brusque x Confiança com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 20h30.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE