Rui Car
24/09/2020 09h14

Brusque é goleado pelo Ceará e deixa a Copa do Brasil

Time catarinense sai na frente, mas leva a virada no Castelão

Assistência Familiar Alto Vale
Ceará vence Brusque de virada em Fortaleza (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Ceará vence Brusque de virada em Fortaleza (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Delta Ativa

O Brusque foi longe, mas não conseguiu chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. O vice-campeão catarinense voltou a ser derrotado pelo Ceará, desta vez por 5 a 1 , nesta quarta-feira (23), no Estádio Castelão, em Fortaleza, e se despediu da competição nacional.

 

Depois de deixar Sport, Remo e Brasil de Pelotas pelo caminho, o Brusque deixa a Copa este ano, mas tem retorno garantido em 2021, graças ao vice-campeonato estadual. Já o Ceará se junta ao rival Fortaleza, já garantido nas oitavas por ter sido campeão do Nordeste no ano passado.

 

Em desvantagem pela derrota por 2 a 0 no jogo de ida e desfalcado do camisa 10 Thiago Alagoano (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o Brusque surpreendeu o Ceará no primeiro tempo. Aos 16 minutos, pênalti do goleiro de Fernano Prass em Maurício Garcez. Alex Sandro esperou Prass pular no canto esquerdo e bateu rasteiro no direito: 1 a 0.

 

O Ceará teve as principais chances da etapa inicial, mas o Bruque também andou perto do segundo gol, que levaria a definição da vaga nas oitavas para os pênaltis. O sonho catarinense ficou mais distante aos 44 minutos. Vina avançou pela meia direita e lançou Rafael Sóbis. O veterano atacante invadiu a grande área e chutou rasteiro na saída de Zé Carlos para empatar o jogo. 

 

Assim, restava ao Brusque, de novo, buscar dois gols na etapa final. E com mais dois desfalques: o zagueiro Éverton Alemão e o atacante Marco Antônio deixaram o campo lesionados antes do intervalo.

 

O equilíbrio também ficou no intervalo. A etapa final foi um atropelamento do Ceará, que fez mais quatro gols e ainda exigiu muito do goleiro Zé Carlos.

 

Aos 18 minutos, nova assistência de Vina, outra conclusão precisa de Sóbis: 2 a 1, 4 a 1 no placar agregado dos dois jogos. O que era difícil se tornava quase impossível.

 

Com a vaga nas mãos, o Ceará ampliou a vantagem aos 29, em uma pancada de Bergson.

 

Aos 33 minutos, uma infelicidade: em cruzamento de Léo Chú da esquerda, Airton tentou cortar, mas a bola pegou na canela e entrou. Gol contra, 4 a 1. Aliás, as jogadas desses três gols do Ceará na etapa final surgiram pelo lado direito da defesa do Brusque.

 

Mas tinha mais. Aos 44, em escanteio da direita, o zagueiro Tiago cabeceou com força e ampliou a goleada. Um resultado duro para o Brusque, mas que o Ceará fez por merecer pelo ótimo segundo tempo. 

 

Agora, a luta pelo acesso

 

Depois de ser o único catarinense a chegar à quarta fase da Copa do Brasil e vice-campeão estadual, o Brusque agora volta todas as atenções à Série C do Campeonato Brasileiro, em busca de uma das quatro vagas na B de 2021. Líder do Grupo 2, com 15 pontos em seis jogos, o time catarinense enfrenta o Volta Redonda, neste domigo, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares