Rui Car
14/10/2019 12h30 - Atualizado em 14/10/2019 08h55

Briga entre torcidas do Grêmio deixa cerca de 50 detidos antes de Gre-Nal na final dos Aspirantes

Apesar da confusão, não houve feridos. Inter foi campeão após vencer por 1 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma cena negativa chamou atenção antes do Gre-Nal da final do Brasileirão de Aspirantes, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. Duas torcidas organizadas do Grêmio entraram em conflito generalizado no pátio do estádio. Cerca de 50 foram detidos por conta do incidente, diz a Brigada Militar.

 

Imagens da confusão circulam nas redes sociais. Houve troca de socos e empurrões, numa cena de batalha campal. Alguns torcedores utilizaram objetos como armas, como cones, cadeiras e mesas de plástico. 

 
 

De acordo com o tenente-coronel Ronaldo Buss, do 12º Batalhão de Polícia Militar, parte dos torcedores foram detidos na entrada do estádio. Depois, foram encaminhados ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim).

 

– Vão responder no Estatuto do Torcedor. Não houve ninguém lesionado. Foi uma rixa que não resultou em pessoas lesionadas – disse Ronaldo Buss ao GloboEsporte.com. – É Importante passar também que estava envolvida uma das torcidas que não é reconhecida pelo clube. Não foi permitida a entrada deles e foram encaminhados a um ônibus com direção a Porto Alegre.

 

Conforme o tenente-coronel, o grupo de torcedores deve responder a processo no Fórum de Caxias do Sul. A Polícia Militar comunicará o Grêmio para que sejam tomadas medidas administrativas.

 

Promotoria do Torcedor analisará imagens

Além do Jecrim local, a Promotoria do Torcedor também solicitou o envio do material reunido para análise. Pode haver suspensão das torcidas envolvidas.

 

O Gre-Nal encerrou com vitória do Inter por 1 a 0, com gol de Pedro Lucas. Como as duas equipes empataram o jogo de ida, o Colorado ficou com o título da competição.

Justen Celulares