20/07/2021 16h58

Brasil estreia nas Olimpíadas nesta quarta-feira (21) com Seleção Feminina de Futebol

Partida contra a China está marcada para 05h da manhã, na cidade de Miyagi

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Richard Callis / SPP / CBF

Foto: Richard Callis / SPP / CBF

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brasil faz sua primeira participação na Olimpíada de Tóquio na quarta-feira (21) com a estreia da seleção feminina de futebol, que enfrentará em sua primeira partida – pela segunda edição consecutiva – a China.

 

partida está marcada para 17h do Japão (05h do horário brasileiro), no Miyagi Stadium. O futebol feminino, assim como o masculino e o softbol, são alguns dos esportes com disputas antes da cerimônia de abertura, na sexta-feira (23).

 

Quatro anos atrás, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, Brasil e China jogaram no Estádio Nilton Santos diante de quase 30 mil torcedores. O duelo terminou com vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0.

 

Para o confronto desta quarta-feira, a técnica sueca Pia Sundhage – bicampeã olímpica com os Estados Unidos em 2008 e 2012 – contará com elenco liderado pela veterana Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, e formado também por estreantes em Olimpíadas.

 

Eu espero que todas nós façamos um esforço para dar o nosso melhor e atingir nossa melhor performance – isso para mim significa colocar em prática o que temos trabalhado. Será muito empolgante, Jogos Olímpicos, primeira partida, vamos ver como as atletas irão lidar com essa pressão”, afirmou a treinadora em declaração ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Esse é o sonho de todas as meninas que, desde pequenininhas, veem Marta, Formiga e Cristiane nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo”, disse Ludmila, uma das que jogará pela primeira vez em uma Olimpíada.

 

Jogos Olímpicos são magia. Eu olhava na TV e era uma coisa muito mágica, era diferente. Estou chegando perto de sentir essa magia. O coração está a milhão”, completou.

 

A seleção feminina está no Grupo G dos Jogos Olímpicos e faz seu segundo jogo contra a Holanda, no sábado (24), às 20h do Japão (8h do Brasil), também no Miyagi Stadium. 

 

O time encerra sua participação na fase classificatória diante de Zâmbia, na terça-feira (27), às 20h30 (8h30 do Brasil), no Saitama Stadium.

 

Histórico nas competições

 

O futebol feminino foi incluído no programa olímpico em Atlanta, em 1996, e o Brasil esteve presente em todas as edições, ao lado de Suécia e EUA. As norte-americanas são as maiores medalhistas da história, com 5 ouros e 1 prata.

 

A seleção verde-amarela só não entrou na disputa por medalhas em 2012, quando caiu nas quartas de final. As brasileiras subiram ao pódio duas vezes para receber a medalha de prata, em Atenas (2004) e Pequim (2008).


POR: MURILLO FERRARI – CNN BRASIL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE