21/11/2020 09h23

Avaí vence o Confiança por 1 a 0 pela Série B

Gol de Rômulo no fim do primeiro tempo garantiu a segunda vitória consecutiva na Ressacada

PUBLICIDADE
Jean Martim e Rômulo comemoram o gol da vitória na Ressacada (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Folhapress)

Jean Martim e Rômulo comemoram o gol da vitória na Ressacada (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Folhapress)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Mais uma missão cumprida. O Avaí superou os desfalques provocados pelo coronavírus e venceu o Confiança, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (20), na Ressacada. Foi a segunda vitória consecutiva em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro e a quarta partida sem perder.

 

O gol foi marcado por Rômulo, aos 42 minutos, no primeiro tempo. Mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a mais – Djalma Silva foi expulso aos 47 da etapa inicial -, o Avaí sofreu pressão no segundo tempo, mas segurou o resultado que o levou a 33 pontos na classificação.

 

Com 10 jogadores e o técnico Geninho afastados pela Covid-19, o Avaí atacou mais no primeiro tempo, contra um Confiança também desfalcado, por lesões e suspensões. Chances reais, contudo, foram raras.  

 

O equilíbrio do jogo foi quebrado por uma saída errada do goleiro Rafael Santos, aos 42 minutos. Rômulo agradeceu o presente, avançou e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro Matheus Mancini (filho do técnico Vagner Mancini, do Corinthians) e entrou.

 

Cinco minutos depois, o lateral Djalma Silva cometeu falta dura em Rômulo. Como já tinha cartão amarelo, o jogador do time sergipano acabou expulso.

 

Mesmo com 10, o Confiança avançou e esteve perto do empate na etapa final. Aos 8 minutos, Glédson evitou o gol em cobranjça de falta de Castilho. Aos 46, Reis perdeu a grande chance de empatar, chutando para fora quase embaixo do gol. Ainda nos acréscimos, em contra-ataque, Adryan desperdiçou a oportunidade de ampliar.

 

Ao final do jogo, a traidicional roda no meio do campo

Ao final do jogo, a traidicional roda no meio do campo (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)


Embalado pelas duas vitórias seguidas, o Avaí tem pouco tempo de descanso. Volta a jogar já na próxima segunda-feira (23), contra o Botafogo-SP, às 20h, no Estádio Santa Cruz. 

 

Jean Martim e Jonathan receberam o terceiro cartão amarelo e não viajam a Ribeirão Preto. Os atacantes Ronaldo e Gastón, o meia Pedro Castro e os zagueros Rafael Pereira e Zé Marcos, afastados pelo coronavírus, devem ficar à disposição.

 

Ficha técnica

 

AVAÍ: Glédson; Edílson (Alemão), Betão, Alan Costa e Ramon (Aírton); Ralf, Jean Martim, Leandrinho (Getúlio) e Valdívia (Adryan); Rômulo (Vinicius Leite) e Jonathan. Técnico: Bruno Gonçalo (interino)

 

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes, Mancini, Nirley e Djalma Silva; Serginho (Bruno Paraíba), Guilherme Castilho, Éverton e Ítalo (Alexandre Tam); Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista

 

Gols: Rômulo, aos 42min, no primeiro tempo.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de Minas Gerais).

Expulsão: Djalma Silva (C), aos 47min, no primeiro tempo

Local: Ressacada


POR: MÁRCIO SERAFINI / CBN – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE