14/09/2021 14h39

Avaí tem segunda melhor defesa da Série B e aposta no quesito para voltar ao G-4

Leão da Ilha sofreu 17 gols em 23 partidas, média de 0,73 gols por jogo

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Na 23ª rodada da Série B, equipe avaiana tem segunda melhor defesa da competição (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Na 23ª rodada da Série B, equipe avaiana tem segunda melhor defesa da competição (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um dos pontos fortes do Avaí na temporada, a solidez defensiva da equipe de Claudinei Oliveira tem ajudado o Leão da Ilha a conquistar pontos importantes na Série B do Brasileiro. Com os bons números, o time tem a segunda melhor defesa da competição.

 

Em 23 rodadas disputadas, o Avaí sofreu apenas 17 gols, uma média de 0,73 gols por partida. Além disso, o time azurra não foi vazado em 11 jogos da Segundona. Foram sete vitórias e quatro empates sem que as redes fossem balançadas.

 

A partir de agora todos os nossos confrontos são fundamentais, os indiretos e os diretos, porque temos foco no acesso e ainda pensamos no título. Então, temos que buscar vitórias dentro e fora de casa. É claro que isso nem sempre vai acontecer, mas a nossa meta tem que ser assim“, diz Betão, capitão do Avaí.

 

Atualmente, os números do Leão só não são melhores que do vice-líder Goiás, que sofreu 14 gols em 23 jogos, média de 0,60 gols por partida.

 

A diferença entre a defesa do Goiás e Avaí, que é de três gols, tem um evento marcante no primeiro turno. As duas equipes se enfrentaram na 6ª rodada da Série B e o Leão acabou perdendo por 3 a 0, sua pior derrota na competição.

 

O Avaí, que é o quinto colocado com 37 pontos, volta a campo nesta quinta-feira, contra o Remo, às 21h30, fora de casa, pela 24ª rodada. E na rodada seguinte, no dia 21, volta a enfrentar o Goiás, às 19h, na Ressacada.


POR: RONALDO FONTANA – GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE