22/01/2021 15h54

Avaí “seca” CSA e torce por vitória do Figueirense sobre Juventude para manter chances de acesso

Em caso de vitória dos alagoanos, o Leão não terá mais como subir

PUBLICIDADE
Avaí não joga nesta sexta-feira (22), mas acompanha adversários diretos (Foto: Kadu Reis / CBN Diário)

Avaí não joga nesta sexta-feira (22), mas acompanha adversários diretos (Foto: Kadu Reis / CBN Diário)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

As chances de acesso do Avaí para a Série A 2021 podem terminar nesta sexta-feira (22) mesmo sem que o time entre em campo. Antes do seu compromisso na 37ª rodada da segundona, o Leão “seca” CSA e Juventude, adversários diretos. Caso o time alagoano vença o Brasil-RS, a equipe azurra não terá mais possibilidade matemática de subir.

 

A “secação” avaiana inicia às 16h com o jogo entre Juventude e Figueirense. Os gaúchos têm três pontos a mais do que o Leão e ocupam a quinta posição. Mesmo com o fato inusitado de “torcer” para o rival alvinegro, o melhor resultado para o Avaí é um tropeço do Ju. Ainda assim, não é este jogo que pode selar as chances matemáticas de acesso.

 

A partida das 19h15 no Estádio Rei Pelé significa vida ou morte para o Avaí na competição. O CSA, time da casa, ocupa o quarto lugar da Série B, com 56 pontos. Caso os alagoanos vençam o Brasil de Pelotas, não poderão mais ser alcançados pelo Leão. Desta forma, a possibilidade matemática de acesso estaria extinta para o time azurra.

 

Depois de “secar”, a vez do Avaí entrar em campo pela 37ª rodada da Série B chega às 18h30 deste sábado (23). O Leão recebe o Guarani em Florianópolis. Em caso de tropeços de CSA e Juventude, o jogo da Ressacada esquenta e ganha importância. Se a secação não funcionar, a partida contra os paulistas será apenas cumprimento de tabela.


POR: KADU REIS – CBN DIÁRIO / NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE