13/01/2021 10h18

Avaí recebe o Vitória e pode ficar a dois pontos do G4

Leão da Ilha recebe o Vitória, nesta quarta-feira (13), em Florianópolis

PUBLICIDADE
Gledson durante treinamento do Avaí; Leão da Ilha vai para a rodada vivíssimo na briga pelo G4 (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

Gledson durante treinamento do Avaí; Leão da Ilha vai para a rodada vivíssimo na briga pelo G4 (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Avaí entra em campo nesta quarta-feira (13) diante do Vitória, em Florianópolis (SC), em jogo da 34ª rodada da Série B. O duelo está marcado para às 19h e só a vitória interessa, apesar do trocadilho inevitável com o nome dos baianos.

 

Não é novidade para ninguém: o Avaí precisa fazer os três pontos diante do confronto dos Leões, no início da noite desta quarta-feira, no Sul da Ilha.

 

Com a vitória do último sábado sobre o Brasil, em Pelotas (RS), o Avaí se recandidatou a uma vaga no G4 que, consequentemente, dá direito ao clube jogar a elite nesse mesmo ano de 2021.

 

Para que esse desejo se mantenha em pé, é claro, só a vitória interessa. Com 47 pontos e na 9ª colocação, o representante azurra do confronto viu os principais concorrentes patinarem na rodada: Cuiabá e Ponte Preta, ambos na luta, só empataram no início da semana.

 

O Guarani, outro adversário, foi derrotado pelo CRB que passou de ameaçado de queda e sonhador com o acesso. Nesta terça-feira foi a vez do CSA perder para o Paraná Clube, bem como o Juventude diante do Brasil-RS.

 

Avaí com dois desfalques

 

O técnico Claudinei Oliveira não vai poder contar com dois jogadores para a partida. Durante a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na semana passada, o meia Renatinho e o atacante Getúlio foram amarelados. Ambos estavam pendurados.

 

Renatinho entrou no decorrer da partida e por isso não é um grande problema. Diferente de Getúlio, titular absoluto com Claudinei Oliveira. Em seu lugar, o treinador deve escalar Rômulo.

 

A novidade fica por conta do polivalente Renato que, em função de uma lesão, está há quase seis meses de fora. Ele foi relacionado e será opção ao técnico Claudinei Oliveira.

 

provável escalação do Avaí é: Gledson; Edilson, Alemão, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Ronaldo.

 

Vitória pressionado

 

Uma vitória do Avaí coloca o Leão da Ilha de vez na briga pelo acesso, mas uma eventual derrota, pode dar motivo para o torcedor sorrir, ainda que de maneira tímida.

 

Com 37 pontos o Vitória tem um a mais que o Figueirense – não contabilizado os pontos do jogo contra a Chapecoense – e está na 16ª colocação, a beira do precipício.

 

O Leão baiano, que luta contra a queda desde o início da competição, segue sua briga contra o rebaixamento.

 

O técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com dois nomes no Vitória: o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro.

 

O reforço, por outro lado, é o atacante Vico que se recuperou de lesão, treinou e está liberado para entrar em campo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdivia; Rômulo e Ronaldo. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Vitória: César; Leandro Silva (Léo Morais),  Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 13/01/21. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ); auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Speda de Souza (RJ).


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE