19/07/2021 15h30

Avaí goleia o Cruzeiro em pleno Mineirão e encosta de vez no G4 da Série B

Com dois gols de Renato e um de Marcos Serrato, Leão da Ilha abusou dos contra ataques e chegou a seis jogos de invencibilidade

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Avaí venceu o Cruzeiro por 3 a 0 (Foto: Fernando Moreno / AGIF)

Avaí venceu o Cruzeiro por 3 a 0 (Foto: Fernando Moreno / AGIF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí bateu de forma categórica o Cruzeiro em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (17), pela 12ª rodada da Série B.

 

Com uma vitória por 3×0, o Leão da Ilha chega a seis jogos de invencibilidade e encosta de vez no grupo que briga por vaga na elite do futebol brasileiro em 2022.

 

A estratégia do Avaí ficou clara desde o início da partida: apostar no contra-ataque. E deu tudo certo para o time comandado por Claudinei Oliveira.

 

Ao contrário do embalo e confiança que a equipe catarinense levou com uma invencibilidade de cinco jogos, o gigante Cruzeiro, que se encontra na pior fase de sua história, entrou em campo amargando um jejum de vitórias.

 

Dessa forma, o Avaí não precisou tanto da bola para construir a goleada. O Cabuloso estava desencontrado em campo e, quando criou chances, as perdeu.

 

Com a bola, a equipe catarinense encontrava liberdade e muito espaço com os lançamentos em cima da defesa mineira.

 

O jogo

 

O placar começou a ser construído já no início do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Marcos Serrato e Copete armaram o contra-ataque que terminou com a finalização do volante de fora da área, indefensável para o goleiro Fábio.

 

O Cruzeiro então tentou partir para cima dos visitantes, mas foi ineficiente. A primeira finalização do Cabuloso na partida saiu só aos 28 minutos, sem muito perigo para Gledson.

 

Na parte final da primeira etapa, os mineiros chegaram mais vezes, mas pararam no sistema defensivo avaiano.

 

Já no segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O Cruzeiro fez três substituições no intervalo e partiu para o ataque. Mas as entradas de Rafael Sóbis, Rômulo e Felipe Augusto não adiantaram para o mandante.

 

As chances até começaram a aparecer com mais perigo nos ataques cruzeirenses, mas foram desperdiçadas. O centroavante Marcelo Moreno perdeu chances claras para empatar o jogo.

 

Já o Avaí, foi letal. Em mais dois contra-ataques, o Leão sacramentou a vitória em dois gols do atacante Renato, um aos 24 e outro aos 35 minutos.

 

Com 18 pontos, Avaí chega a 6ª posição

 

A equipe comandada por Claudinei Oliveira chegou com tudo na briga por uma colocação no G4 da Série B. A derrota do Sampaio Corrêa para o Coritiba na sexta-feira (16) e o empate do Goiás com o Londrina neste sábado ajudaram ainda mais os catarinenses.

 

Na sexta posição, o Avaí a um ponto do Sampaio e apenas dois do Goiás, quarto colocado. Com um detalhe: as duas equipes têm um jogo a mais.

 

O Leão volta a campo na quinta-feira (22), na Ressacada, contra o Operário, que é o sétimo colocado e também está vivo na briga pelo G4.

 

Tabu mantido

 

O Avaí defende uma longa invencibilidade contra o Cruzeiro que já dura quase 10 anos.

 

A última derrota do Leão para a equipe mineira aconteceu no longínquo 13 de agosto de 2011. De lá para cá já são 10 jogos, entre séries A e B, com três vitórias do Avaí e sete empates.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE