31/07/2021 11h02

Avaí enfrenta o Vitória defendendo tabu nove anos sem derrota para o clube baiano

Leão da Ilha terá ao seu favor a atual fase e o histórico dos últimos confrontos contra o Leão da Barra

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jonathan é um dos retornos para enfrentar o Vitória (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC)

Jonathan é um dos retornos para enfrentar o Vitória (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí enfrenta o Vitória na tarde deste sábado (31), no estádio do Barradão, para defender a sua vaga dentro da zona de classificação da Série B. Para isso, o Leão da Ilha terá ao seu favor a atual fase e o histórico dos últimos confrontos contra o Leão da Barra.

 

A última derrota do Avaí para o Vitória foi exatamente no Barradão, mas pela Série B de 2012. Desde então, foram cinco confrontos ao longo de mais de nove anos, sendo três vitórias – duas como visitante – e dois empates.

 

Levando em conta o retrospecto geral, o duelo é equilibrado, sendo sete vitórias para o Avaí, três empates e seis derrotas. Além disso, são 15 gols feitos e 19 sofridos.

 

Diferente de 2012, apenas o Avaí, atualmente, luta para subir para a Série A. Enquanto isso, o Vitória assume a 15ª colocação, com 12 pontos, sendo uma diferença de apenas dois para o lanterna da competição, o Confiança.

 

Retornos e desfalques

 

Mais uma vez, o técnico Claudinei Oliveira não contará com força total por conta de suspensão. A bola da vez é o atacante Renato, titular na vitória contra o Remo, será desfalque porque recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, o lateral João Lucas foi liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares.

 

Assim como nos últimos confrontos, o zagueiro Alemão segue de fora se recuperando de uma lesão muscular. O lateral Edílson também não foi relacionado para a partida por conta de um incomodo no joelho.

 

No entanto, Claudinei terá o retorno dos atacantes Getúlio e Jonathan, que estavam no departamento médico. Assim como Lourenço, que ficou de fora para cumprir suspensão.

 

Enquanto isso, os donos da casa se preparam na obrigação de pontuar e se afastar da “zona da confusão”. Porém, o técnico Ramon Menezes não terá a presença de oito jogadores. Entre eles, o meia Fernando Neto, atacante Vico e do lateral Raul Prata, que estão em fase de transição entre o departamento médico e o campo.

 

O experiente zagueiro Wallace, ex-Flamengo, também está fora por motivo de lesão. Assim como Dinei, Wesley, Thalisson, Guilherme Rend e o goleiro Ronaldo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Matheus Moraes, Marcelo Alves e João Victor; Pedinho, Eduardo, Pablo Siles, João Pedro e Cedric; Samuel e David. Técnico: Ramon Menezes.

 

Avaí: Glédso; Iury, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Loureço; Copete, Vinicius Leite (Getúlio) e Jonathan. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM). Os auxiliares serão Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).

 

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA).

 

Data e horário: Sábado (31), às 16h30.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE