30/06/2021 10h52

Avaí enfrenta o Londrina em busca de regularidade

Leão da Ilha busca a segunda vitória seguida para embalar na Série B

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Avaí encerrou preparação para encarar o Londrina (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Avaí encerrou preparação para encarar o Londrina (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Para embalar e espantar a irregularidade, o Avaí visita o Londrina nesta quarta-feira (30) em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão busca a segunda vitória seguida na competição. A bola rola a partir das 19h.

 

Após a vitória e a boa atuação, em especial no primeiro tempo, diante do CRB, a expectativa é que o técnico Claudinei Oliveira repita a escalação da última partida. O volante Bruno Silva, que testou positivo para a Covid-19, deve seguir de fora da equipe ainda em período de isolamento.

 

Sem tempo para treinar, a solução era dar confiança aos atletas. O sucesso vem dando moral para os atletas, pois o erro faz parte do futebol. Valorizamos o elenco e mostrei a eles que seria fácil trocá-los, mas eu disse que via neles a possibilidade de dar a resposta”, disse o treinador após o 1 a 0 contra o CRB na última sexta-feira (25).

 

Os novos reforços, Jean Cléber e Copete, devem seguir como opções no banco de reservas. Eles entraram no decorrer da última partida. Betão, Serrato e Júnior Dutra, ainda se recuperando de lesão, devem seguir de fora da equipe.

 

O atacante Vinícius Leite, que vem se destacando pelo Leão, projetou o confronto desta quarta-feira. Segundo o jogador, o Avaí precisa buscar, fora de casa, os pontos que perdeu jogando em seus domínios.

 

Temos condições de buscar um bom resultado. Conversamos dentro do vestiário e precisamos buscar os pontos que perdemos dentro de casa. Estamos focados para buscar a vitória. A maioria das equipes está oscilando. Uma hora quem está na frente vai tropeçar”, afirmou.

 

Como chega o Londrina

 

Oscilando em atuações durante a competição, o Londrina venceu apenas uma vez em sete partidas na Série B. Essa “falta de equilíbrio” vem sendo a maior preocupação do técnico Roberto Fonseca.

 

Essa [oscilação] é a grande preocupação nossa. Nós tivemos um jogo do primeiro ao último minuto consistente só contra o Náutico. No Paranaense, tivemos contra o Operário-PR. Nos outros jogos temos oscilado. Temos que achar um equilíbrio”, avaliou o treinador.

 

Para a partida diante do Avaí, o Tubarão terá o retorno do atacante Safira. O jogador se recuperou de dores na região lombar e agora fica de novo à disposição. A tendência é que ele entre no ataque na vaga de Tiago Orobó.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Londrina x Avaí – 8ª rodada Série B 2021

 

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson (Matheus Bianqui); Caprini, Salatiel e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Jean Martim, Wesley e Lourenço; Renato, Jonathan (Getúlio) e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Local: estádio do Café, em Londrina (PR)

Data e hora: 30/6/21, às 19h

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) apita a partida, auxiliado por Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM); João Paulo Romano Queiroz será o 4º árbitro


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

 

PUBLICIDADE