Rui Car
26/06/2021 09h22

Avaí derrota o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Leão da Ilha esteve com um a mais desde os 20 minutos da primeira etapa e não encontrou dificuldades para impor ritmo de jogo

Assistência Familiar Alto Vale
Jonathan comemora gol marcado contra o Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Jonathan comemora gol marcado contra o Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí derrotou o CRB, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (25), e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com vantagem numérica desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Leão da Ilha criou diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas esbarrou em uma ótima partida do goleiro Diogo Silva.

 

Enquanto o Avaí precisava pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o Galo buscava sua segunda vitória seguida para embalar de vez na Segundona.

 

O JOGO

 

Já com a bola rolando, o Avaí impôs seu ritmo desde o primeiro minuto. Após uma saída errada de Celsinho, Lourenço arriscou o chute de fora da área, mas Diogo Silva apareceu para afastar o lance para escanteio.

 

O CRB até que ensaiou uma pressão no setor ofensivo, mas foi o Avaí quem chegou com perigo, mais uma vez. Em cobrança de falta próximo da linha da grande área, pelo lado direito, Edílson acertou o travessão.

 

Se já não estava fácil segurar as investidas da equipe Azurra, ficou ainda pior após a expulsão de Renan Bressan. O experiente meia abriu muito os braços e acertou o rosto do atacante Lourenço. O árbitro entendeu que o lance era para vermelho e mandou o camisa 10 do CRB para o chuveiro logo aos 18 minutos do primeiro tempo.

 

Após a saída do principal armador da equipe adversária, o Avaí controlava a partida, mas sem deixar de buscar o segundo gol.

 

Já aos 45 minutos, Jonathan recebeu a bola próximo da marca do pênalti e bateu rasteiro para abrir o marcador para os donos da casa. O lance gerou dúvida sobre o posicionamento do centroavante no momento do lançamento. Mesmo sem disputar a bola, Jonathan buscava espaço contra o zagueiro do CRB, mas em posição de impedimento, o que gerou certa reclamação.

 

45 minutos finais

 

O Leão da Ilha pareceu muito próximo de ampliar o placar. Logo aos 12 minutos, Jonathan, mais uma vez, recebeu livre e arriscou o chute, mas a bola acertou o travessão de Diogo Silva.

 

O lance de maior perigo do CRB, até aquele momento, veio cerca de três minutos depois. Reinaldo bateu, mas a bola passou raspando o travessão de Glédson.

 

Enquanto a partida desenrolava, com Diogo Silva precisando salvar o CRB em outras oportunidades, o Galo resolveu arriscar uma última vez. Logo aos 42 minutos, Romão venceu disputa na velocidade de Iury e rolou para Erik bater e acertar a trave do Leão da Ilha. Porém, mesmo com os cinco minutos de acréscimo, os visitantes não conseguiram reverter o placar.

 

AGORA

 

O Avaí chega aos sete pontos, empatado com Vasco e Cruzeiro, e sobe para 13ª colocação, no momento. O CRB estancou nos 10 pontos e, até então, permanece na 6ª posição.

 

O próximo duelo do Leão da Ilha será contra o Londrina, na quarta-feira (30), às 19h, no Estádio do Café, no Norte do Paraná. O CRB recebe o Náutico, na terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ambos os jogos pela Série B.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan (João Lucas); Jean (Jean Cléber), Wesley e Lourenço; Renato (Getúlio), Jonathan (Copete) e Vinicius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

CRB: Diogo Silva; Celsinho (Ewandro), Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Carlos Jatobá, Reginaldo, Renan Bressan e Alisson Farias (Erick);Hyuri (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal.

 

Gol: Jonathan (45/T)

 

Cartões amarelo: Edilson (AVA) e Diego Renan (AVA); Frazan (CRB), Marthã (CRB), Alisson Farias (CRB) e Erick (CRB).

Cartão vermelho: Renan Bressan

Arbitragem: Djonaltan Costa de Araujo (PA) apitou a partida, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA); Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC) foi o 4º árbitro.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Data e hora: 25/06/21, às 16h30.


POR: MARCOS JORDÃO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares