15/04/2021 14h15

Avaí busca classificação na Copa do Brasil contra o Cascavel (PR)

Leão da Ilha terá o retorno de Valdívia, que fica disponível no banco de reservas; Cascavel vem de boa fase nesta temporada

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Leão da Ilha tem jogo decisivo nesta quinta-feira (15), pela Copa do Brasil (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Leão da Ilha tem jogo decisivo nesta quinta-feira (15), pela Copa do Brasil (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Avaí e Cascavel se enfrentarão na noite desta quinta-feira (15), às 19h, na Ressacada, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da classificação para a próxima fase, o vencedor garante R$ 1,7 milhão para os cofres.

 

Pelo lado do Leão da Ilha, a novidade fica com a presença do meio-campo Valdívia. O camisa 10 do Avaí teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no fim da tarde da última terça-feira (13). Porém, o treinador Claudinei Oliveira afirmou que dificilmente deve começar entre os 11 iniciais.

 

“Infelizmente a negociação demorou, mas como ele não atuou no sábado (10), na quinta ele não inicia a partida. Ele vem de uma inatividade de 15 dias e não tem como colocá-lo de titular”, disse o treinador.

 

Valdívia está no leão da Ilha desde o ano passado. Neste período, entrou em campo em 51 oportunidades, marcando sete gols e distribuiu sete assistências.

 

Cascavel vem com força máxima

 

A equipe comandada pelo técnico Tcheco, ex-jogador do Grêmio e Coritiba, vem com força máxima para Florianópolis. Por conta disso, vale o Avaí ficar de olho aberto, já que o Cascavel vem de seis jogos invicto.

 

São cinco vitórias e um empate, sendo o atual líder do Campeonato Paranaense. Além disso, vale ressaltar que a Serpente Aurinegra foi a responsável por eliminar o Figueirense na Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Wesley (Jean Martin), Bruno Silva e Giovanni (Gustavo Poffo); Gabriel, Lourenço e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

FC Cascavel: Ricardo; Líbaro, Afonso, Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan, Robinho e Willian Sotto; Henrique (Gama), Léo Itaperuna e Peu. Técnico: Tcheco.

 

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Diego Pombo Lopez (BA). Os auxiliares são Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA).

 

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis  (SC)

 

Data: Quinta-feira (15). Horário: 19h.


POR: MARCOS JORDÃO – ND+ / COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE