05/04/2021 10h15

Avaí bate o Metropolitano e volta a vencer após um mês

Gol de Marcos Serrato encerrou o jejum de vitórias do Leão no Campeonato Catarinense que já durava quatro partidas

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores do Avaí comemoram o gol de Marcos Serrato (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Jogadores do Avaí comemoram o gol de Marcos Serrato (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Avaí voltou a vencer no Campeonato Catarinense após um mês. A equipe bateu o Metropolitano no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, neste domingo (04), pelo placar de 1 a 0. Marcos Serrato marcou o único gol da partida em falha do goleiro Martin Becker.

 

Além de quebrar o incomodo jejum de uma sequência com duas derrotas (Chapecoense e Brusque) e dois empates (Próspera e Marcílio Dias), a equipe sobe para a quinta posição da tabela com 11 pontos, oito a menos que a líder Chapecoense.

 

Primeiro tempo morno

 

Com muitos desfalques por suspensão e lesão, o técnico Claudinei Oliveira foi obrigado a fazer mudanças na equipe do Leão. Rafael Pereira, Luan Silva, Giovanni, Gabriel e Jonathan entraram nas vagas de Betão, Bruno Silva, Lourenço, Thiaguinho (opção técnica) e Júnior Dutra, respectivamente.

 

Apesar das baixas, o Avaí procurou tomar a iniciativa nos primeiros minutos. Principal novidade na equipe de Claudinei Oliveira, o jovem atacante Gabriel, de apenas 20 anos, foi o primeiro a ameaçar o gol rival.

 

os três minutos o jovem recebeu em velocidade na ponta esquerda e mandou uma bomba para grande defesa de Martin Becker.

 

A equipe de Blumenau quase saiu na frente em um lance bizarro da defesa do Leão. O volante Luan Silva deu um bico para trás para evitar o ataque do Metrô, porém quase acabou acertando a própria meta.

 

O Leão voltou a ameaçar aos 26’. Getúlio recebeu pelo lado direito do ataque, o goleiro Martin Becker ficou no meio do caminho, o atacante avaiano tentou um toque por cobertura, mas acabou pegando muito mal e a bola saiu lentamente pela linha de fundo. Minutos depois o jogador virou mais um problema para Claudinei Oliveira. Ele sentiu a coxa e precisou ser substituído por João Vitor.

 

Em um lance estranho, o Metrô quase pulou na frente do placar aos 32’. França arriscou o chute de fora da área, Glédson foi estranho para a bola e mandou para escanteio. O goleiro pareceu mostrar indecisão entre segurar firme ou espalmar a bola no lance.

 

Sem muitos lances de emoção, as equipes foram para o vestiário do estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, com o placar em 0 a 0.

 

Falha feia do goleiro

 

O Avaí perdeu uma grande chance logo aos quatro minutos da segunda etapa. Gabriel avançou pela esquerda, fez o cruzamento, o goleiro Martin Becker tirou mal, a bola sobrou nos pés de João Vitor que finalizou para o gol, mas pegou mal na bola e perdeu boa oportunidade.

 

Principal arma ofensiva do Leão, o jovem atacante Gabriel voltou a ameaçar. O jovem foi acionado em velocidade pela esquerda e mandou um foguete para boa defesa do goleiro.

 

O Metrô ameaçou apenas com Eberê, em jogada pela direita o atacante tentou a finalização e acabou isolando.

 

De tanto insistir pelo lado esquerdo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 22’. Lançamento para Gabriel dentro da área, ele apenas escorou para Marcos Serrato bater de primeira, o goleiro Martin Becker falhou e acabou engolindo um frango no Hermann Aichinger.

 

A equipe mandante tentou se lançar para o ataque para buscar o empate, mas acabou esbarrando na má pontaria dos atacantes.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo na quarta-feira (07), quando recebe o Joinville em partida atrasada válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O confronto está marcado para as 21h30 no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Já o Metrô visita o Criciúma, no domingo (11), em jogo vital na luta contra o rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Metropolitano 0x1 Avaí

 

Metropolitano: Martin Becker; Roberto, Lázio, Michel Rocha e Matheus Silva; Jardel, Pantera (Kevin) e Jonatha Alagoano (Yuri); França (Gabriel Lima), Eberê (Breno) e Daniel Bahia. Técnico: Paulo Massaro

 

Avaí: Glédson; Iury, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Luan Silva (Arthur), Marcos Serrato e Giovanni (Ronaldo); Gabriel (Thiaguinho), Getúlio (João Vitor) e Jonathan (Jô). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gol: Marcos Serrato (AVA) aos 22’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Lázio (MET); Giovanni (AVA), João Vitor (AVA) e Jô (AVA)

Local: estádio Hermann Aichinger, em Ibirama

Arbitragem: Diego da Costa Cidral auxiliado por Lourival de Luaz e Alberto do Aragão Júnior


POR: IAN SELL – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE