Rui Car
20/02/2020 11h28

Autuori confirma conversa e revela empolgação de Yaya Touré com o Botafogo: “Muito animado”

Técnico considera contato positivo e diz que não escondeu os problemas do país: "O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil".

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O técnico Paulo Autuori confirmou nesta quarta-feira que conversou com o volante Yaya Touré, possível reforço do Botafogo. No contato, informado pelo GloboEsporte.com, o treinador revelou que o marfinense “está muito animado” com a possibilidade de jogar no Brasil, mas também ouviu sobre os problemas do nosso futebol.

 

– Falei com ele. É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico-PR também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar. Tirando isso, só vou falar dele quando estiver concretizado – disse.

 

– O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país, a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa – completou.

Após o contato, Autuori espera pelo desfecho da negociação, que pode sair nesta quinta-feira. Representante do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro está a caminho de Paris, onde tem encontro marcado com Touré e os representantes do atleta. Cresceu o otimismo na diretoria, que espera que o contrato seja assinado nas próximas horas.

 

A confirmação da conversa entre técnico e possível comandado foi dada por Autuori após a classificação do Botafogo à terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, o comandante dedicou a conquista da vaga ao gerente de futebol Valdir Espinosa e ao ex-técnico do clube Alberto Valentim, demitido há duas semanas.

 

– Quero dedicar essa passagem a duas pessoas. Primeiro ao nosso querido Valdir Espinosa. Campeão, é sua. Feliz em saber que está bem. Esperamos você. A outra é Alberto Valentim. Eu não fiz absolutamente nada, apenas aproveitei o que o Alberto fez de bom. Todo treinador, esteja a ganhar ou não, deixa coisas positivas.

 

Com atenções voltadas para Touré e a classificação na bagagem, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. O próximo jogo é no dia 1º de março, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio. Na Copa do Brasil, ainda sem data confirmada, o Alvinegro terá pela frente o vencedor do duelo entre Paraná e Bahia de Feira.

 
Justen Celulares