01/03/2020 10h49

Atleta de SC ganha Kombi de 1971 reformada no programa Caldeirão do Huck

Veículo foi comprado pelo catarinense para homenagear o pai, que trabalhava com transporte e morreu em acidente de trânsito em 2012

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

O atleta catarinense Darlan Romani, esportista olímpico de arremesso de peso, recordista mundial e medalhista de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos, participou neste sábado (29) do quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

 

O atleta, que mora em Concórdia, no Oeste de SC, ganhou uma reforma na Kombi 1971 da família. O veículo era carregado de valor sentimental para Darlan. O pai dele, conhecido como Seu Kiko, sempre trabalhou com transporte escolar e excursões e era apaixonado pelo veículo.

 

Depois que o pai morreu, em um acidente de ônibus em 2012, Darlan e o irmão Vinícius decidiram comprar cada um deles uma Kombi como as que a família tinha quando os dois eram pequenos.

 

Mas a Kombi 1971 de Darlan já estava bastante combalida pelo tempo e precisava de uma reforma. Para conseguir esse sonho, Darlan precisou cantar no palco uma música do cantor Michel Teló – e foi bem, agradando o público.

 

– Ele sempre gostou muito, foi uma pessoa que seguiu (tudo) muito à risca. Era uma pessoa boa, se tinha que falar, falava. Cada vez que eu entrava nela (a Kombi) lá em casa, eu ficava às vezes uma hora sentado. Fazia ela funcionar, ficava olhando. Você volta na história – emocionou-se o atleta catarinense ao entrar no veículo, que foi reformado mantendo todas as características originais da Kombi.

 

– Eu lembro da conversa que tive com ele (quando disse que queria ser esportista), e tudo que prometi para meu pai naquela conversa, eu consegui. A Kombi é a melhor forma de eu levar ele comigo aonde eu for – finalizou o catarinense.

 

Darlan já participou das Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos deste ano, em Tóquio.

 

Fonte: NSC

PUBLICIDADE