Rui Car
22/06/2021 09h34

Atacante Zé Carlos, ex-Criciúma, anuncia aposentadoria aos 38 anos

Terceiro maior artilheiro da história do Tigre decide encerrar carreira como jogador de futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Zé Carlos em ação pelo Criciúma (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Zé Carlos em ação pelo Criciúma (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O atacante Zé Carlos, ex-Criciúma, encerrou a carreira de jogador de futebol. Aos 38 anos, ele revelou a decisão em uma live com torcedores do Tigre na noite do último domingo.

 

Com a camisa carvoeira, Zé Carlos disputou 109 partidas, com 67 gols marcados, e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube, atrás de Vanderlei Mior (81 gols) e Soares (78).

 

É uma decisão que eu tive há 15 dias. Não é fácil, mas eu fico feliz de saber que fiz a minha parte em um clube como o Criciúma. Queria muito encerrar no clube, por tudo que fizeram por mim. Estou me aposentando, anuncio isso hoje, 20 de junho, uma data que vai ficar marcada para a minha vida“, revelou.

 

A história com a equipe catarinense começou em 2011. Na temporada seguinte, Criciúma e Zé Carlos viveram o auge do casamento, com a campanha do acesso à Série A. Foram 41 gols marcados naquele ano, dois a menos que Neymar, o artilheiro do Brasil. O atacante foi o principal protagonista do time comandado à época por Paulo Comelli.

 

O último time de Zé Carlos foi o Murici, de Alagoas, no primeiro semestre de 2021, com apenas cinco jogos disputados e um gol.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares