Rui Car
05/05/2021 16h04

Apresentado, Paulo Baier destaca identificação com o Criciúma e promete equipe competitiva

Treinador celebra retorno ao estádio Heriberto Hülse após seis anos e elogia estrutura do clube

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma apresentou nova comissão técnica nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Prestes / NSC TV)

Criciúma apresentou nova comissão técnica nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Prestes / NSC TV)

Delta Ativa

Paulo Baier foi apresentado como novo técnico do Criciúma na tarde desta quarta-feira (05). Em entrevista coletiva, exaltou a estrutura do clube e garantiu que o Tigre terá uma equipe forte para a sequência da temporada.

 

O ex-jogador Luciano Almeida, que trabalha com Baier e também atuou profissionalmente no Tricolor, será o auxiliar. Eles foram apresentados pelo presidente Anselmo Freitas e pelo executivo Juliano Camargo.

 

– Estou voltando para casa e agradeço a todos pela expectativa. Quando o presidente me ligou, eu disse que viria de graça, porque tenho uma identificação e quero ajudar o Criciúma. Muito feliz, que possamos dar continuidade. Vamos fazer de tudo para colocar o Tigre nos trilhos, com muito trabalho e dedicação, resgatando a alma da equipe – disse.

 

Paulo Baier e Luciano Almeida foram apresentados nesta quarta-feira — Foto: Celso da Luz/ Criciúma E. C.

Paulo Baier e Luciano Almeida foram apresentados nesta quarta-feira (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E. C.)

O treinador reconheceu o momento de dificuldade do clube, que disputará a Série C do Brasileiro em 2021 e a Segundona do Catarinense na próxima temporada, mas vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar por uma reconstrução. Ele destacou ainda a importância de estar com profissionais de confiança, como Wilsão e Luciano Almeida, que foram companheiros no passado.

 

– É um momento complicado, mas ideal para retornar. Precisava voltar para ajudar. Wilsão e Luciano foram pessoas importantes para a minha carreira. Jogamos juntos, temos confiança, é importante para o dia a dia. Vamos organizar o Criciúma dentro de campo, fora está bem organizado. É o primeiro passo para que o torcedor volte a acreditar. Nas conquistas do Criciúma, ele deixava o campo com o calção sujo, a camisa rasgada. Vamos resgatar essa garra – afirmou o treinador.

 

A nova comissão técnica trabalha visando a estreia na Série C, no fim de maio, diante do Ituano, no estádio Heriberto Hulse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data e o horário do confronto.

 

Confira outros trechos da coletiva

 

Reforços e força do grupo

 

– A gente está conversando e analisando o mercado para que possamos trazer atletas para fazer a diferença, para vestir a camisa e dar resposta. Estamos buscando e, podem ter certeza que, dentro desse perfil, eles vão se adaptar muito bem. É passar confiança e conversar para que a gente possa recuperar esses jogadores. Tenho certeza que eles vão dar a volta por cima.

 

Oportunidade

 

– Vivo um momento muito bom. Estou bem, feliz e evoluindo cada vez mais. É o momento certo para assumir o Criciúma. Vários técnicos já passaram, e agora é o meu momento. É uma grande oportunidade para um treinador que conhece o clube e tem identificação com a cidade.

 

Trabalho e filosofia

 

– Dentro da minha filosofia de trabalho, tenho alguns técnicos como referência, mas procuro seguir a minha linha. Vamos fazer um grande trabalho de recuperação, firme e forte, organizando desde o início para fazer um Criciúma competitivo. Como treinador aprendi uma coisa com o Tite, técnico da Seleção Brasileira: você tem que ter convicção. Eu não posso chegar aqui, treinar por 20 dias de um jeito e, no dia do jogo, mudar tudo. Eu preciso passar convicção e confiança aos atletas. Dentro de um esquema, você precisa de variações. Mas no conceito, você precisa ser convicto.

 

Estrutura do clube

 

– Eu cheguei e fiquei impressionado com a estrutura. Tem time da Série A que não tem isso. Precisamos resgatar a força do time no campo, ser mais competitivo, fora dele temos total suporte. Estou aqui para isso. Os times vão ter que correr muito para ganhar do Criciúma.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.

 

 
Justen Celulares