Rui Car
19/07/2021 15h33

Após três derrotas, Brusque vira contra o Botafogo e se reanima na série B

Time carioca até começou melhor, mas o Brusque virou o jogo e alcançou a 10ª posição do campeonato

Assistência Familiar Alto Vale
Brusque venceu o Botafogo de virada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Brusque venceu o Botafogo de virada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após três derrotas consecutivas, o Brusque não só venceu como conquistou uma virada surpreendente contra o Botafogo, neste sábado (17), pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.

 

Jogando no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o time carioca até saiu na frente com gol de letra de Diego Gonçalves. Porém, o visitante caiu de produção no segundo tempo, levou o empate com Thiago Alagoano e, por fim, a virada, aos 42 minutos do segundo tempo, com Edu, artilheiro da competição com nove gols.

 

O Botafogo fez um jogo inteligente. Deu espaço para os donos da casa, mas se manteve bem alinhado na defesa. Restou ao adversário fazer a ligação direta ou então tentar os levantamentos aéreos, bem neutralizados pelos zagueiros botafoguenses.

 

Além disso, teve a chance de abrir o placar e aproveitou aos 27 minutos. Após escanteio, Rafael Navarro cabeceou, a bola bateu na defesa e ele mesmo pegou o rebote para chutar. A bola iria para fora, mas Diego Gonçalves, de forma intuitiva, deu de letra e desviou para as redes.

 

O gol deu mais confiança aos cariocas, que tiveram a chance de ampliar, de novo, nos pés de Diego Gonçalves. Ele invadiu a área após lançamento de Chay, porém, chutou rasteiro em cima do goleiro Zé Carlos, que fez bem a saída do gol.

 

No segundo tempo, o Botafogo tentou repetir a fórmula inicial, ficando na espera do adversário. Mas foi muito passivo, não forçando o erro do adversário. Esta acomodação permitiu ao Brusque a chance de ganhar espaços para tentar o empate.

 

E foi assim que o time empatou, aos 28 minutos, com um cruzamento. Edu tocou para Airton na lateral de campo e correu para cabecear. A bola subiu, encobriu o goleiro e tocou na trave, correndo na frente do gol. No outro lado, Thiago Alagoano apareceu para completar para as redes.

 

O gol animou o time da casa que chegou à vitória aos 42 minutos, de novo com a sua dobradinha ofensiva. Thiago alagoano recebeu de costas, mas fez o passe lateral para o chute cruzado de Edu.

 

Com o resultado, o Brusque chegou à 10ª posição, com 16 pontos. Já o Botafogo tem 13 e está em 13º lugar.

 

O próximo jogo do time catarinense é na quarta-feira (21), quando enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, a partir das 16h. O Botafogo, por sua vez, encara o Goiás no estádio Nilton Santos na terça (20), às 19h.


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares