04/05/2021 09h30 - Atualizado em 04/05/2021 09h31

Após título inédito e vaga na Série D, Paulo Baier deixa o Próspera

Treinador é principal alvo do Criciúma para a sequência da temporada

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Paulo Baier deixa o Próspera após duas temporadas (Foto: Lucas Colombo / Próspera)

Paulo Baier deixa o Próspera após duas temporadas (Foto: Lucas Colombo / Próspera)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Depois de um título inédito, a permanência na Série A do Campeonato Catarinense e uma vaga para uma competição nacional pela primeira vez na história do Próspera, Paulo Baier não vai renovar seu contrato e deixa o comando da equipe de Criciúma.

 

O comunicado foi feito pelo Time da Raça após o final da participação da equipe na Série A do Campeonato Catarinense, e o clube agradeceu ao “técnico e sua comissão técnica por todo o trabalho desenvolvido desde 2018”.

 

Paulo Baier assumiu o Próspera pela primeira vez em 2018, quando conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Após passagens por Brusque e Toledo-PR, voltou ao Time da Raça na temporada passada, onde conquistou, de forma inédita, o título da Série B estadual e a vaga para a elite do catarinense.

 

Em 2021, o objetivo principal era manter o Próspera na Série A de Santa Catarina, mas ele fez melhor: classificou a equipe para as quartas de final da competição e, de quebra, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro 2022. Será a primeira vez que a equipe do Sul do estado vai disputar uma competição nacional.

 

No estadual, depois da sexta colocação na primeira fase, acabou eliminado nas quartas de final pelo Avaí após derrota nos jogos de ida e volta.

 

Veja o comunicado do Próspera

 

O Esporte Clube Próspera vem a público informar o término do contrato do técnico Paulo Baier com o encerramento do Campeonato Catarinense e a não renovação do mesmo para o segundo semestre de 2021.

 

O clube agradece ao técnico e sua comissão técnica por todo o trabalho desenvolvido desde 2018 com a conquista da Série C do Estadual, até este grande Campeonato Catarinense que culminou com a garantia de uma vaga na Série D do Brasileiro em 2022.

 

Baier entra para a história do clube como um dos técnicos mais vitoriosos com o Esquadrão da Raça. De toda a diretoria e funcionários fica o agradecimento por tudo o que foi construído, conquistado e por todo o trabalho desenvolvido dentro e fora de campo.

 

Tigre perto de fechar com Baier

 

O Criciúma está perto de anunciar seu novo técnico. A meta foi reforçada pelo diretor executivo de futebol do Tigre, Juliano Camargo, na noite desta segunda-feira (03).

 

“Estamos engatilhados. Esperamos fazer o anúncio até o fim da noite desta terça, para na quarta já ter o nosso novo técnico”, diz Juliano.

 

E tudo indica que o clube vai buscar uma solução caseira: Paulo Baier é a bola da vez para assumir o time no restante da temporada. O Criciúma joga a Série C do Brasileiro a partir do fim deste mês e encara a terceira fase da Copa do Brasil em junho.

 

O problema: a suspensão

 

Treinar o Criciúma seria o salto que Paulo Baier espera. Mas havia um porém: ele iniciou uma briga na partida de ida da semifinal do Catarinense (derrota para o Avaí por 1 a 0 no Heriberto Hülse), acabou expulso e, hoje, a tendência é que sofra uma punição.

 

Esse fator vinha preocupando tanto Paulo Baier, em relação ao seu futuro breve, quanto o próprio Criciúma. Porém, após algumas consultas jurídicas, veio a indicação de que será possível atenuar a inevitável pena.

 

Não deu com Ramon

 

O caminho ficou aberto para um acerto com Paulo Baier depois da negativa de Ramon Menezes, contactado no fim da semana passada e que dispensou o convite por uma diferença não muito expressiva entre a oferta e o salário pretendido.

 

Dirigentes reconhecem, nos bastidores, que Paulo Baier encaixa-se na realidade do Criciúma. O clube, conforme o diretor Juliano Camargo, terá um incremento de R$ 200 mil na atual folha de pagamento para encorpar o time visando a Série C.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC / DENIS LUCIANO – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
PUBLICIDADE