Rui Car
16/01/2017 08h15

Alexis Sánchez fez bem ao ficar insatisfeito por substituição

Nenhum jogador participou de mais gols na Premier League

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

14 gols e sete assistências. Ainda há dúvidas sobre a renovação de Alexis Sánchez, mas a respeito de seu futebol, não há mais. Hoje, ele é o melhor da Premier League. Nenhum jogador participou de tantos gols como ele.

 

Alexis Sánchez é assim. Quando recebe um dia de folga, opta por ir a uma academia para treinar e aperfeiçoar o aspecto físico. Por isso, quando foi substituído por Danny Welbeck na vitória do Arsenal sobre o Swansea, decidiu demonstrar sua chateação. Nas redes sociais, sobretudo na Inglaterra, muitos criticaram a atitude do chileno. Porém, na realidade, o chileno fez bem em mostrar sua sensação.

 

Até Arsene Wenger explicou a insatisfação de Alexis. Na cabeça e no coração de Alexis, o futebol é muito mais que um trabalho. Talvez não se entenda isso na Europa. Na América do Sul, é algo comum.

 

Por que Sánchez não pode mostrar seus sentimentos? Essa paixão é o que o transforma em um jogador diferente. Seus companheiros o entendem, assim como se assustam quando o atacante fica depois dos treinamentos ou faz flexões enquanto fala o treinador.

 

Está claro que a questão da renovação está em plena negociação e a situação pode ser sensível. Porém, não há dúvidas. Em seus dois anos e meio de Arsenal, Alexis se comportou como um profissional em todos os aspectos. Não há razão para sair por uma reação que, na realidade, demonstra por que é diferente do resto.

Justen Celulares