Rui Car
20/02/2020 11h23

Abel Braga elogia atuação do Vasco, Fernando Miguel valoriza classificação e equipe ficará mais de uma semana sem jogar

O empate sem gols foi suficiente para o Cruzmaltino seguir vivo na Copa Sul-Americana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Vasco da Gama conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana após empatar, sem gols, diante do Oriente Petrolero, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Apesar de uma atuação tímida, Abel Braga, treinador do Cruzmaltino, exaltou o trabalho coletivo de seu elenco.

 

Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque. Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe”, analisou Abel.

 

O treinador reconheceu que seu time desperdiçou chances claras e ressaltou que, somados os 180 minutos, o Vasco foi superior aos bolivianos.

 

A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença. No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo”, avaliou.

 

Fernando Miguel, goleiro do Gigante da Colina, que não sofreu gols nas duas partidas, assim como Abel, valorizou a classificação e disse que a equipe volta feliz ao Brasil.

 

Mas vamos valorizar o que temos feito de bom: as oportunidades que temos criado e a velocidade com que temos chegado no contragolpe à frente. Vamos muito felizes ao Brasil com a classificação”, disse Miguel.

 

Eliminado da Taça Guanabara, o Vasco ficará mais de uma semana sem entrar nos gramados. O próximo confronto da equipe Cruzmaltina será diante do Resende, no sábado, 29, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Justen Celulares