Rui Car
30/05/2020 10h23

Youtubers devolvem filho autista três anos após adoção

O processo de adoção internacional foi totalmente documentado em 27 vídeos que o casal divulgou no YouTube

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A youtuber Myka Stauffer e o marido, James de Columbus, geraram revolta após anunciar aos seguidores que devolveram o filho que haviam adotado há três anos. O pequeno Huxley, que nasceu na China, foi adotado em 2017, quando ainda tinha dois anos.

 

O processo de adoção internacional foi totalmente documentado em 27 vídeos que o casal divulgou no YouTube. Com a chamada “jornada de adoção”, Myka e James chegaram a 715 mil seguidores na plataforma de vídeos.

 

 

De acordo com Myka, ela e o marido sabiam que Huxley tinha problemas neurológicos de saúde quando iniciaram a adoção. No entanto, em um vídeo de sete minutos, o casal explica que as condições de saúde de Huxley (foto acima) eram piores do que eles imaginavam.

 

“Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, disse o homem.

 

Em sua vez, Myka disse sentir “fracassada” como mãe. “Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino”, afirmou.

 

Myka e James não informaram para onde Huxley foi levado e nem qual família o adotou. Ainda assim, pediram “apoio” dos seguidores. “A agência de adoção achou alguém que eles acham que vai ser a melhor escolha, ele está bem, sua mãe nova tem treinamento médico profissional e é uma combinação perfeita. Nos deem o apoio que nós precisamos neste momento e respeitem a privacidade do Huxley”, pediu Myka.

 

O casal recebeu inúmeras críticas após a decisão de devolver o menino e ainda foram acusados de usar a adoção de Huxley para conseguir mais seguidores. Myka e James são pais biológicos de quatro filhos.

 

Fonte: Litoral Sul Noticias

Justen Celulares