09/06/2021 16h16

WhatsApp deve permitir ouvir áudios antes de enviar

Novidade chegaria por meio de atualização para dispositivos Android e iOS

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Nova funcionalidade adicionaria um novo botão de pausa, que permitiria ouvir a gravação de áudios antes de enviá-los (Foto: WABetaInfo / Reprodução)

Nova funcionalidade adicionaria um novo botão de pausa, que permitiria ouvir a gravação de áudios antes de enviá-los (Foto: WABetaInfo / Reprodução)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O WhatsApp está trabalhando em uma atualização que permitirá aos usuários ouvir áudios antes de enviá-los aos contatos. No momento em que for gravado, além do ícone de envio, um botão quadrado de pausa, também estará disponível. Clicando nele, o usuário poderá conferir a gravação antes de encaminhá-la na conversa.

 

De acordo com o site especializado WABetaInfo, a novidade ainda está sobe desenvolvimento e deve ser liberada aos usuários por meio de uma atualização. Usuários de iPhone e Android devem receber o novo recurso.

 

Verificação de número por chamada

 

O site também informou recentemente sobre outra novidade em fase de testes, a verificação de login por meio de ligação, chamada de Flash Calls. A ideia é utilizar uma ligação como método de verificação para acessar o aplicativo pela primeira vez.

 

Atualmente essa verificação ocorre por meio de mensagem de texto enviada para o número cadastrado na conta. Com o novo recurso, ela ocorreria via ligação de um número randomizado para o aparelho, sendo uma opção mais segura do que a utilizada atualmente. Por conta das restrições no acesso a ligações por apps no iOS, a novidade só estaria disponível para dispositivos Android.


POR: JOÃO SCHELLER – HORA DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE