Rui Car
25/06/2020 10h57

Vladimir Putin afirma: “foi a União Soviética quem derrotou o Nazismo”

Declaração do presidente da Rússia foi dada durante desfile para comemorar os 75 anos do fim do conflito mundial

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Aventuras na História

Fonte: Aventuras na História

Delta Ativa

Durante uma parada militar russa, na Praça Vermelha de Moscou, em homenagem aos 75 anos da vitória soviética na Segunda Guerra Mundial, o presidente Vladimir Putin foi direto ao afirmar que foram os russos responsáveis por derrotar o nazismo.

 

Putin afirmou que “não conseguiria imaginar o que teria acontecido com o mundo se o Exército Vermelho não vencesse. Foi a União Soviética quem derrotou o nazismo e libertou os alemães”.

 

Muito se foi questionado quanto ao perigo de contaminação do novo coronavírus no evento, uma vez que a Rússia é um dos países com o maior número de infectados. Foi ordenado pelo Kremlin que o Ministério de Defesa russo tivesse um plano de atuação sanitária, e todos os participantes do desfile foram testados para a doença.

 

O evento contou com 14 mil soldados de 13 países, além de 80 veteranos da Segunda Guerra e 10 chefes de estado de nações que antes faziam parte da União Soviética. Eles teriam passado por um período de quarentena antes de desfilarem, e os veteranos (de idade avançada) ficaram em um centro de atendimento especializado para a Covid-19.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares