07/09/2020 15h41

Um em cada quatro brasileiros resiste à ideia de tomar vacina

Pesquisa aponta que 5% dos brasileiros não tomariam a imunização de jeito nenhum

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Pleno News

Fonte: Pleno News

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A chegada de uma vacina contra Covid-19 é vista com desconfiança por cerca de 25% dos brasileiros. De acordo com dados de uma pesquisa feita pelo Ibope, um em cada quatro brasileiros ainda não sabem ou se recusam a tomar a imunização.

 

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (07) e apontam que 20% talvez tomem e 5% se recusarão a tomar uma vacina, qualquer que seja. Já 75% das pessoas entrevistadas afirmaram que tomarão a vacina com certeza quando ela chegar.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 29 de agosto com mil pessoas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Entre aqueles que resistem à ideia de tomar vacina, a maior incidência é entre pessoas de 25 a 34 anos (34%) e que se dizem evangélicas (36%).

 

A pesquisa ainda pediu para que os hesitantes justificassem a incerteza ou recusa. As justificativas, segundo o Ibope, são bastante diversas. Alguns relataram medo por não saber da eficácia do imunizante e outros por acreditarem, mesmo após refutados por agências de checagem, que a vacina permite manipulação genética, é um pretexto para a implantação de um chip ou que os testes foram realizados em bebês abortados.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE