07/04/2021 13h57

SBT oficializa compra dos direitos da Champions League na TV aberta até 2024

Além do torneio, o pacote também garante a exibição da Supercopa da UEFA

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Téo José anunciando os direitos de transmissão da UEFA Champions League no SBT hoje (Foto: Reprodução / SBT

Téo José anunciando os direitos de transmissão da UEFA Champions League no SBT hoje (Foto: Reprodução / SBT

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O SBT oficializou nesta terça-feira (06) a compra dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, o torneio de clubes mais importante do mundo. A confirmação foi anunciada durante a edição de ontem do jornal “SBT Brasil” pelo narrador Téo José, titular das transmissões de futebol na emissora.

 

O contrato é válido por três anos e começa na temporada 2021/2022, que se inicia em agosto. Além do torneio, o pacote também garante a exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.

 

A TNT Sports exibirá o evento na TV paga e em streaming. O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da Champions League —da fase de grupos até a semifinal—, e transmitirá a final em jogo único com exclusividade na TV aberta.

 

O dia de exibição dos jogos da emissora não é fixo. Ou seja, dependendo da estratégia e do duelo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.

 

O SBT irá exibir 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Como o acordo é válido até 2024, já se sabe que o projeto esportivo do SBT irá além do final de 2022, quando termina o atual acordo para exibição da Libertadores da América.

 

Leia o comunicado oficial do SBT sobre a aquisição da Champions League:

 

“É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo – a UEFA Champions League – para as temporadas 2021-2024.

 

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

 

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

 

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito.

 

Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT”.


POR: GABRIEL VAQUER – UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE