20/01/2021 16h12

SBT estuda colocar Arena SBT na briga do Ibope nas tardes da TV

Mudança visa ampliar o espaço do esporte na grade emissora

PUBLICIDADE
 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Com a intenção de aumentar a visibilidade da Taça Libertadores da América, há um movimento no SBT para que o Arena SBT seja exibido diariamente no horário do almoço. Neste momento, existe uma pressão por parte de telespectadores para que o programa passe mais cedo na grade da emissora de Silvio Santos. Por conta do bom retorno comercial, não está descartada a oportunidade da atração ganhar mais tempo na programação.

 

Conforme apurou o NaTelinha, vários fãs da produção passaram a pedir que a emissora tire o esportivo comandado por Benjamin Back das noites de segunda e leve para o início da tarde, disputando audiência com o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band. Esses pedidos são vistos com frequência nas redes sociais dos integrantes do Arena passaram a ser discutidos internamente no SBT.

 

Não por acaso já há pressão para que o programa ganhe mais espaço na grade. Um dos motivos para isso é o fato de oferecer retorno comercial. O sucesso do Fox Sports Rádio, líder de audiência na TV fechada que foi encerrada pela Disney no começo deste ano, também entrou no radar porque o Arena poderia atrair este público que ficou órfão. Ou seja, o entendimento é de que, mesmo pequeno – em comparação com a TV aberta – há um núcleo de fãs de futebol sem uma atração esportiva na faixa.

 

O Arena SBT também ofereceria maior repercussão do que o Bom Dia & Cia e até mesmo uma possível revista eletrônica com Ivan Moré e Ticiana Villas Boas, que vem sendo planejada, assim como era o Fox Sports Rádio. A atração da TV fechada era sempre um dos principais assuntos da web por conta de discussões acaloradas, notícias exclusivas ou brincadeiras entre os integrantes, algo que tem ocorrido no esportivo da emissora de Silvio Santos com Mano Borges, Cicinho e Emerson Sheik, juntamente com convidados.

 

Arena SBT e eventos esportivos

 

O SBT trabalha intensamente nos bastidores para ter em seu catálogo outras competições esportivas, além da Libertadores. O canal estuda a possibilidade de ter em sua programação o Campeonato Carioca, Champions League e o Campeonato Italiano, além de monitorar a Copa Sul-americana.

 

Para dar maior visibilidade aos torneios, a emissora entende que precisa de uma área esportiva forte. Profissionais que trabalham na emissora apontam que o Arena no horário do almoço poderá ajudar neste processo de consolidação da emissora no setor.

 

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT enviou o seguinte comunicado: “Não é interesse do SBT exibir o programa na hora do almoço, pelo menos por enquanto”.


POR: NAIAN LUCAS – NA TELINHA / UOL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE