Rui Car
30/10/2019 08h48

Rodrigo Hilbert esclarece suposto calote em corretor de imóveis

Ele e Fernanda Lima tiveram o nome envolvido em polêmica

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima esclareceram no Instagram através de seu advogado, Rodrigo Marques, a acusação de que teriam dado um calote em no corretor de imóveis Sidney Matos, no Rio de Janeiro. O caso foi revelado no “A Tarde é Sua” de segunda-feira (28). Segundo o programa, o casal teria comprado uma cobertura de pouco mais de R$ 8 milhões em Ipanema direto com o proprietário, deixando de pagar a comissão dele, calculada em R$ 513.750.

 

O apresentador postou um longo texto sobre o caso em seu Instagram, nesta terça-feira (29), escrito pelo advogado. “A família comprou um imóvel e cumpriu todas as obrigações, incluindo pagamento do valor total pelo imóvel e o corretor contratado pela vendedora foi devidamente remunerado nos termos do contratado pelos vendedores. Quanto ao pleito movido pelo Sr. Sidney Matos, podemos esclarecer que Rodrigo Hilbert conhecia o Sr. Sidney (corretor) socialmente e este mostrou um apartamento, em 2013, para possível compra pelo casal. Ocorre que o apartamento apresentava uma série de entraves jurídicos que impediam a venda, razão pela qual o casal decidiu não efetivar a compra”, inicia.

 

”Passados quase dois anos, em 2015, o casal continuava procurando um imóvel e uma corretora comentou do mesmo apartamento que havia sido apresentado pelo Sr. Sidney. A corretora os levou ao apartamento e demonstrou que todos os entraves jurídicos haviam sido superados, sem falar no fato de que a vendedora havia diminuído o preço de compra, razão pela qual o casal concordou com os termos da vendedora e decidiu pela compra”, continua a carta.

 

”O casal chegou a comentar com os vendedores que o apartamento já havia sido visitado com outro corretor, 2 anos antes, e a vendedora e seus representantes ressaltaram que ele não era mais contratado deles, que a contratada era a corretora que estava ali presente e que a corretagem que a vendedora devia era a ela, razão pela qual o casal efetivou todos os pagamentos quitando suas obrigações e seguindo as determinações da vendedora”.

 

O texto ainda ressalta que “o casal pagou todos os valores devidos e cumpriu rigorosamente todas as suas obrigações. O Sr. Sidney nunca foi contratado pelo casal, mas sim pelos vendedores, não havendo relação comercial entre o casal e o corretor, e o casal não tem a menor idéia dos termos pelos quais o Sr. Sidney foi contratado ou a forma”.

Justen Celulares