10/09/2021 16h06 - Atualizado em 10/09/2021 16h08

Projeto Café com Memórias inicia na próxima semana em Salete

Iniciativa tem como principal objetivo, proporcionar encontros agradáveis, fora do ambiente do lar, entre pessoas idosas

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A valorização da terceira idade é uma das bandeiras da atual administração do município de Salete. Uma reunião com representantes dos grupos de idosos da cidade, definiu os detalhes de como vai funcionar o  projeto “Café com Memórias”. A iniciativa virou lei e  tem como principal objetivo, proporcionar encontros agradáveis, fora do ambiente do lar, entre pessoas idosas, para trocas de experiências e atividades de cultura e lazer.  

 

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, ouviu os representantes de clubes de idosos do município e destacou a importância do retorno gradual das atividades que foram restringidas por conta da pandemia. No primeiro momento, os encontros acontecerão a cada 15 dias. .

 

Tivemos a ideia de reiniciar esse retorno do convívio, e nesse primeiro momento vai ter bingo e jogos de mesa permitidos. Essa é uma ação da Prefeitura, junto com a Assistência Social”. Disse a prefeita. A Secretária de Assistência Social, Juliana Presidoneo e a Diretora de Esportes, Marilu Senen, também participaram da reunião. 

 

O primeiro evento está programado para o próximo dia 16 de setembro, com início da  às 13h30, na sede da Obra Kolping. Haverá bingo, atividades recreativas, jogos e um delicioso café da tarde oferecido aos participantes. 

 

O projeto contempla todos os clubes e associações de idosos sediados no Município de Salete. Por conta da pandemia, todos os cuidados sanitários serão tomados, assim como o uso obrigatório da máscara.


POR: ALEXANDRE SALVADOR – PREFEITURA DE SALETE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE