12/04/2021 14h01 - Atualizado em 12/04/2021 14h17

Pix fora do ar? Usuários relatam problemas para fazer transferências

Principais reclamações envolvem transações para o Itaú e NuBank

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Pix apresenta instabilidade nesta segunda-feira (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Pix apresenta instabilidade nesta segunda-feira (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Pix, sistema de pagamento instantâneo, apresentou instabilidade nesta segunda-feira (12). Usuários relataram problemas para fazer transferências e pagamentos em diferentes regiões do Brasil, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará e Distrito Federal.

 

As principais reclamações envolvem o NuBank e o Itaú. Os dois bancos estão respondendo aos questionamentos dos usuários no Twitter, que reclamam que o serviço do Pix está fora do ar, e indicando a utilização do TED enquanto o sistema não é restabelecido.

 

Oi. Estamos em com uma indisponibilidade momentânea, mas já estamos cuidando para que os acessos sejam restabelecido em breve. Por enquanto nós orientamos que faça transferências de DOC e TED lá pelo nosso site. Ah, não se preocupe porque não cobramos mais tarifas desses envios!

— Itaú (em 🏡) (@itau) April 12, 2021
 
Nós identificamos sim, um comportamento inesperado nas transferências via PIX, mas o nosso time já esta trabalhando na solução, ok?
 
— Nubank (@nubank) April 12, 2021
 

O site Downdetector registrou mais de 230 reclamações ao Banco Itaú às 12h32 e um pico de 65 notificações ao NuBank às 11h32. O serviço ainda recebeu reclamações dos bancos Caixa, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Banco Inter, Pic Pay e C6 Bank.

 

Além do Pix, os usuários notificaram problemas com a utilização de aplicativos para o celular e de outros serviços de pagamento. No Twitter, internautas reclamaram das transações do Pix nos bancos Bradesco e PicPay. As empresas se manifestaram para tentar solucionar as questões.

 

Olá. Qual é a mensagem apresentada ao tentar realizar a transação?

 

— bradesco (@Bradesco) April 12, 2021
 
Ei!
Conte conosco para te auxiliar. Queremos entender o que aconteceu.
Nos chame na DM. Estamos à disposição!
 

— PicPay (@picpay) April 12, 2021

 

O Banco Central do Brasil ainda não se manifestou sobre o assunto. As empresas afetadas também não deram um prazo para restabelecer o serviço de pagamento instantâneo, Pix.


POR: MARIA EDUARDA DALPONTE – DIÁRIO CATARINENSE / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE