21/07/2021 15h50 - Atualizado em 21/07/2021 15h51

PES 2022: game muda nome para eFootball e será grátis; veja lançamento

Jogo de futebol concorrente do FIFA 22 será free-to-play e será lançado entre setembro e novembro de 2021

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PES, da Konami, passará a se chamar eFootball e tem lançamento previsto entre setembro e novembro de 2021 (Foto: Divulgação / Konami)

PES, da Konami, passará a se chamar eFootball e tem lançamento previsto entre setembro e novembro de 2021 (Foto: Divulgação / Konami)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A franquia Pro Evolution Soccer (PES) da Konami ganhou um novo nome. Agora, ela será chamada eFootball, um jogo digital e totalmente grátis para jogar. O novo título, que já chega no lugar do PES 2022, tem lançamento previsto para o outono do hemisfério norte, entre setembro e novembro de 2021, para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/SXbox One e PC. eFootball também terá versões para celulares Android e iPhone (iOS). O jogo também contará com clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians e São Paulo.

 

Ainda não há informações concretas sobre um possível lançamento para o Nintendo Switch. O eFootball também jogabilidade cross-play, o que significa que os players poderão jogar entre si independente da plataforma. Em junho, uma demo surpresa do jogo até então chamado de “New Football Game” foi lançada, mas a expectativa era de que fosse uma prévia do PES 2022.

 

Vale destacar que o nome eFootball é global, tanto para o Japão, onde o jogo é chamado Winning Eleven, como para os demais países no ocidente. A novidade também chega ao lado da implementação da nova engine no jogo. Ao invés de utilizar da engine própria, chamada de FOX Engine, a Konami optou pela Unreal 4, motor gráfico que pertence à Epic Games e que promete mudanças gráficas notáveis para o game de futebol virtual, como um novo sistema de animações.

 

O eFootball também será literalmente igual para todas as plataformas, desde os consoles da nova geração até os celulares. Dessa forma, é provável que o PES Mobile seja descontinuado com a chegada do novo game. Em seu lançamento, os jogadores poderão jogar partidas de exibição com até nove times oficiais, que incluem os brasileiros Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas do Flamengo e São Paulo Futebol Clube.

 

Calendário com informações sobre o lançamento de eFootball, como times oficiais, cross-play e cross generation, plataformas, entre outros — Foto: Divulgação/Konami

Calendário com informações sobre o lançamento de eFootball, como times oficiais, cross-play e cross generation, plataformas, entre outros (Foto: Divulgação / Konami)

Eventualmente, os jogadores poderão adquirir novos modos de jogo como DLC, o que significa que eles pagarão somente por aquilo que eles realmente desejarem. Não há maiores informações a respeito do MyClub, modo que permite aos jogadores criarem equipes com dinheiro virtual, e nem como novas equipes serão adicionadas no futuro. Também há dúvidas sobre o sistema de monetização no jogo, mas a Konami afirmou que ele será justo e balanceado para todos os jogadores.

 

Um modo de jogo que deve seguir no eFootball é a Master League, o famoso modo carreira no PES, mas ele terá um novo nome que será mostrado após o lançamento. A Konami confirmou que mais novidades a respeito da gameplay e dos modos online serão anunciadas em agosto, provavelmente na mesma época em que ocorre a Gamescom 2021, famosa feira de computadores e videogames que ocorrerá de forma digital.


FONTE: TECHTUDO / COM INFORMAÇÕES DE IGN e KOTAKU

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE