16/09/2020 11h06

Nova guerra das quartas agita Globo, SBT e Record com Corinthians, Libertadores e A Fazenda

Volta do torneio continental promete abalar a TV

PUBLICIDADE
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A guerra entre SBTGlobo e Record vai esquentar nesta quarta-feira (15) com a volta da Taça Libertadores da América. A copa continental saiu da emissora carioca e agora vai passar com exclusividade no canal do homem do baú, dando o pontapé inicial com o jogo entre Bolivar e Palmeiras. Mas o Corinthians e A Fazenda 2020 vão ter a missão de barrar a competição.

 

A partida do clube alviverde de São Paulo vai passar no SBT em todas as regiões do país, com exceção a Porto Alegre, Santa Catarina, São Luiz, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, que ficarão com a transmissão de Universidad Católica e Grêmio. Os confrontos estão marcados para as 21h30.

 

O jogo do Palmeiras terá a narração de Téo José, que foi escolhido para ser o principal narrador do torneio. Os comentários serão de Mauro Beting e Ricardo Rocha. Já no jogo do tricolor gaúcho, Luiz Alano será o locutor e Mauro Galvão é quem vai analisar a disputa.

 

A expectativa é que o Grêmio dê a liderança para o SBT no Rio Grande do Sul, porque enfrentará a partida entre Corinthians e Bahia. Porém, as regiões que os jogos são do Palmeiras a tendência é que a Globo lidere, já que a torcida do clube alvinegro é maior.

 

Sem contar que, no Rio de Janeiro, a emissora escalou o Fluminense para bater de frente com a Libertadores. A partida é válida pela Copa do Brasil e terá a narração de Luis Roberto e comentários de Pedrinho e Júnior. O jogo ainda vai passar no AP, RR, AM, MA, PI, RN, PB, GO, ES e Juiz de Fora.

 

Corinthians principal arma

 

O Corinthians vive uma grande crise no campo, mas é responsável pelas maiores audiências da Globo nas transmissões de futebol. Por conta disso a emissora escolheu a equipe paulista para impedir o crescimento do torneio continental no SBT.

 

O confronto será exibido no RS, SC, PR, SP, MG (exceto Juiz de Fora), TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PA, RO, AC e DF. Cléber Machado será o narrador e os comentários serão de Caio e Casagrande.

 

Dos 14 jogos transmitidos pela Globo no meio da semana neste anos, as sete mais vistas foram do Corinthians. O pior desempenho do clube ocorreu no dia 19 de agosto, quando a emissora anotou 26,4 pontos. Já a maior audiência aconteceu no clássico contra o Palmeiras, quando o canal atingiu 34,6 no dia 5 de agosto.

 

A equipe do técnico Coelho ainda terá um jogo difícil e precisa reagir para escapar da zona do rebaixamento, o que aumentará ainda mais a curiosidade do torcedor. O canal apostará no clube também nas próximas duas semanas.

 

A Fazenda 2020

 

Mas a guerra não está limitada apenas ao futebol. SBT e Globo terão ainda que enfrentar A Fazenda 2020, que deve angariar os fãs do programa e também os telespectadores que não gostam de futebol. A nova temporada da atração comandada por Marcos Mion tem sido um sucesso.

 

Na quarta-feira anterior (9), a competição rural obteve uma média de 13,6 pontos e conseguiu liderar por alguns minutos, quando enfrentou o Segue o Jogo. A Record tentará manter seu bom desempenho e segurar a vice-liderança, mesmo com o SBT tendo o jogo do Palmeiras no ar.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE