Rui Car
16/10/2021 11h13

Nokia relança “tijolão” para comemorar 20 anos do aparelho

Nova versão do Nokia 6310 conta com o "jogo da cobrinha" para resgatar os fãs nostálgicos da marca

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O clássico Nokia 6310 ganhou uma nova versão para comemorar os vinte anos de lançamento do celular no Reino Unido. Popularmente conhecido como “tijolão” no Brasil, o aparelho repete características que o tornaram um sucesso de vendas, como a resistência e a capacidade da bateria, que agora chega a até 21 dias de duração.

 

Além disso, na nova versão do aparelho – que agora é assinada pela HDM Global, atual dona da Nokia –, também está presente outro item que tornou o “tijolão” um clássico: o tradicional “jogo da cobrinha”. Tela de 2,4 polegadas, rádio AM, MP3 player e câmera de 0.3 MP com flash são outras características presentes na ficha técnica da releitura do feature phone.

 

Snake, o "jogo da cobrinha", é um dos diferenciais da nova versão do Nokia 6310, o "tijolão" — Foto: Divulgação/Nokia

Snake, o “jogo da cobrinha”, é um dos diferenciais da nova versão do Nokia 6310, o “tijolão” (Foto: Divulgação / Nokia)


Uma das características mais marcantes do novo Nokia 6310 é a bateria de 1.150 mAh que, de acordo com a HDM Global, pode durar por até 21 dias com o aparelho em modo stand by. No entanto, caso o usuário utilize muito o telefone, esse número pode diminuir consideravelmente, já que o dispositivo aguenta pouco mais de 19 horas de conversação, de acordo com a fabricante.

 

Em relação ao modelo anterior, uma das diferenças está na tela de 2,4 polegadas, que agora é colorida e curva. No entanto, assim como na versão original, o display não possui sem sensibilidade ao toque, seguindo a linha dos demais feature phones lançados pela marca. No que se refere à memória, são 8 MB de armazenamento interno e 16 MB de RAM.


Por: Willian Rodrigues / TechTudo

Justen Celulares