06/04/2021 09h58

Mesmo de saída, LG promete atualizar os celulares já vendidos

Smartphones vão receber Android 11 ao longo deste ano

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
LG Velvet 5G deve receber Android 12 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

LG Velvet 5G deve receber Android 12 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A decisão da LG de sair do mercado de celulares, noticiada nesta segunda-feira (05), já tem causado dúvidas sobre como será daqui para frente. A empresa promete entregar atualizações e correções de segurança para alguns dos aparelhos vendidos até então. Alguns smartphones já receberam o Android 11 – caso do LG Velvet 5G na Coreia do Sul. O update deve desembarcar na Alemanha em abril.

 

Vale dizer que a filial da LG na Alemanha também divulgou uma lista com todos os demais celulares que vão receber o Android 11 ao longo do ano. A fabricante não descartar oferecer o vindouro Android 12 a alguns aparelhos no futuro.

 

A lista alemã menciona atualização do Android 11 para o seguintes modelos:

 

  • LG Velvet 5G (em abril)
  • LG G8X ThinQ (no segundo trimestre)
  • LG Velvet 4G (no terceiro trimestre)
  • LG G8S ThinQ (no terceiro trimestre)
  • LG Wing (no quarto trimestre)
  • LG K52 (no quarto trimestre)
  • LG K42 (no quarto trimestre)

 

Já a indicação para o Android 12 contempla apenas três aparelhos:

 

  • LG Velvet
  • LG V60 ThinQ
  • LG Wing

 

O Android 11, do Google, estreou ferramentas como gravação da tela, novos emojis e melhorias na privacidade de dados. Proprietários dos celulares que devem recebê-lo terão acesso a esses recursos e outros, como novas personalizações no modo escuro, controle facilitado para dispositivos inteligentes da casa e otimização de reprodução de mídia.

 

LG K52 conta com inteligência artificial na câmera para otimizar a experiência fotográfica — Foto: DIvulgação/LG

LG K52 conta com inteligência artificial na câmera para otimizar a experiência fotográfica (Foto: DIvulgação / LG)

 

É preciso alertar os usuários que esperam pelo Android 12 de que a atualização será testada quando o sistema for disponibilizado. Isso quer dizer que a distribuição do update acontecerá mediante verificação de que os aparelhos tenham apresentado resultados positivos com o novo sistema.

 

Por ora não se sabe qual será a política da LG no Brasil para liberação das atualizações. Em comunicado direcionado ao mercado e à imprensa, a companhia reforçou o compromisso com as obrigações jurídicas relacionadas aos celulares vendidos até o momento. É um indicativo de que a fabricante manterá os termos da garantia e o ecossistema de atendimento ao cliente.


FONTE: OLHAR DIGITAL / COM INFORMAÇÕES DE: XDA DEVELOPERS (1/2)

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE