20/01/2021 15h14

Joe Biden faz juramento e é empossado como 46º presidente dos EUA

Farei tudo que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição”, disse o agora líder da Casa Branca

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução / Youtube

Foto: Reprodução / Youtube

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O democrata Joe Biden acaba de prestar juramento no Capitólio e foi empossado como 46º presidente dos Estados Unidos “Juro solenemente que vou desempenhar com fidelidade o cargo de presidente dos Estados Unidos. Farei tudo que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição”, disse o agora líder da Casa Branca, com uma das mãos sobre uma Bíblia.

 

Kalama Harris também jurou respeitar a Carta Magna do país e foi empossada como a primeira vice-presidente mulher e negra.

 

O juramento de Biden, que sacramenta a posse segundo os ritos norte-americanos, foi administrado pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts. Já Kamala teve o juramento administrado pela juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor.

 

O hino nacional dos Estados Unidos foi executado pela cantora pop Lady Gaga.

 

Joe Biden chegou na cerimônia acompanhado pela esposa, Jill Biden, e Kamala Harris, por seu marido, Douglas Emhoff. O agora ex-vice-presidente Mike Pence esteve no Capitólio, assim como os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton. O ex-presidente americano, Donald Trump, compareceu à cerimônia e viajou para a Flórida.


FONTE: SCC10 / COM INFORMAÇÕES DE: ESTADÃO CONTEÚDO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE