Rui Car
16/10/2019 10h45 - Atualizado em 16/10/2019 08h49

Homem tinha uma pinça de 8 cm na uretra por quatro anos

O paciente recebeu anestesia geral e os médicos inseriram um cistoscópio em sua uretra

Assistência Familiar Alto Vale
HypeScience

HypeScience

Delta Ativa

Um homem de 22 anos da Arábia Saudita levou quatro anos inteiros para se queixar de um objeto estranho que ele mesmo tinha inserido em sua uretra. O objeto era uma pinça de 8 cm, e o caso foi relatado pelos médicos na Urology Case Reports.

 

O caso não detalha a motivação do jovem por inserir o objeto na uretra, mas os médicos relatam que normalmente corpos estranhos são inseridos no trato urinário por pacientes psiquiátricos, intoxicados, confusos ou curiosos sexualmente.

 

Mesmo assim, o caso é bastante raro, já que este é a penas o segundo caso registrado de uma pinça que foi inserida na uretra. O homem não relatou nenhuma dor ou sintomas urológicos. Os médicos conseguiam sentir o objeto na região que ia do meio do pênis até a junção penoscrotal.

 

A retirada do objeto

O paciente recebeu anestesia geral e os médicos inseriram um cistoscópio em sua uretra, revelando que a parte fechada da pinça estava presa em uma passagem falsa na uretra, enquanto a parte que abre e fecha da pinça estava a 7 cm da ponta do pênis.

 

Usando um método chamado de “técnica de pressão externa”, os médicos conseguiram manter fechada a parte aberta da pinça. Enquanto isso, uma pinça endoscópica extraiu o objeto. Assim, não foi necessário fazer uma cirurgia aberta.

 

Depois do procedimento, o homem conseguiu urinar normalmente, e recebeu alta. Os médicos recomendaram a ele uma avaliação psiquiátrica, mas ele se recusou e não voltou para a consulta de revisão pós-cirúrgica.

 

Os médicos explicam no trabalho que a maioria das pessoas que precisa de ajuda para retirar objetos da uretra acabam esperando muito para procurar ajuda por medo de sentir humilhação. [Science AlertUrology Case Reports]

Justen Celulares