14/10/2021 10h44

Flagrante de luta entre sucuri e jacaré impressiona fotógrafo no Pantanal

Sucuri e jacaré travaram uma luta de vida ou morte à margem do Rio Cuiabá, no Mato Grosso. Quem levou a melhor?

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O flagrante de uma luta de vida ou morte entre um jacaré e uma sucuri deixou o fotógrafo americano Kim Sullivan impressionado. Durante visita ao Pantanal mato-grossense, ele cruzou com os animais se engalfinhando e não pensou duas vezes. O resultado foi a imagem que ele usou para ilustrar seu perfil no Instagram, mas que repercutiu.

 

A foto foi parar no “Daily Mail”, com direito à entrevista. De acordo com Sullivan, a briga durou cerca de 40 minutos e acabou quando o jacaré conseguiu fugir do “abraço” da sucuri. O registro aconteceu à margens do Rio Cuiabá, na localidade de Porto Jofre, que fica no município de Poconé.

 

O jacaré conseguiu entrar na água e mergulhar. Pude ver a sucuri tentando respirar, mantendo as narinas na superfície. O jacaré voltou a subir com a cobra enrolada, mas repetiu o mergulho e, quando voltou à superfície já estava livre. Não vi a sucuri depois disso”, explicou o fotógrafo.

 

Momentos depois, no entanto, a cobra reapareceu mais à frente, na margem do rio, entrando em um buraco. O jacaré, curiosamente, voltou para onde estava, em seu lugar, e ficou parado, segundo Sullivan, como se nada tivesse acontecido.

 

Fonte: ND+ Foto: Kim Sullivan / Divulgação

 
PUBLICIDADE