22/09/2021 16h21

Fecam lança exposição fotográfica para valorizar microrregiões de SC; veja como participar

As fotos participantes precisam ser inéditas

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O concurso fotográfico “Olhares Catarinenses” é a vitrine da cultura catarinense. O projeto foi lançado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta terça-feira (21). Realizado na sede da Federação, o evento abriu oficialmente as inscrições e apresentou explicações técnicas do projeto.

 

Esta é uma realização em parceria com as 21 Associações. Essa é uma demonstração de união institucional para fortalecer a imagem de Santa Catarina. Vamos revelar talentos fotográficos e apresentar vários olhares sobre as regiões catarinenses” afirma o presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira.

 

O curador do concurso, o fotojornalista Antonio Carlos Mafalda, ressaltou na abertura a importância do projeto em despertar o interesse pelo próprio Estado. “Essa é uma demonstração de amor à Santa Catarina: vamos homenagear nossas paisagens, nossa gente e os patrimônios históricos. Somos uma terra privilegiada, um paraíso aos olhos do mundo” destaca Mafalda.

 

Para o consultor em comunicação da Fecam, José Augusto Gayoso, “o projeto valoriza diversos aspectos do turismo cultural, e reúne apoiadores institucionais estratégicos“.

 

Representante do Governo do Estado de Santa Catarina no encontro, através da Secretaria da Casa Civil, Alexandre Badotti analisou a fundamental parceria entre as instituições. “Tudo o que fortalece Santa Catarina precisa ser defendido. Nossas belezas serão valorizadas aqui. E o mais importante: será pelo olhar do próprio catarinense. Parabéns a todos os envolvidos” avalia Badotti.

 

A cultura e o turismo de Santa Catarina estiveram representados através de Fabio Farber, gerente de comunicação da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e Luiz Ekke Moukarzel, Diretor de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). “Somos parceiros de ações que divulgam o Estado. Queremos fortalecer tudo o que for em prol do desenvolvimento do turismo” diz Fabio.

 

Na opinião de Luiz Ekke, os aspectos artísticos da fotografia necessitam ser cada vez mais lembrados. “A exposição será um grande momento a todos” avalia Luiz.

 

Todas as informações já estão no ar. As fotos participantes precisam ser inéditas. Além do concurso, será organizado um livro e uma exposição.


VIA: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE