30/09/2020 16h42

Famosos do grupo de risco são demitidos em meio à pandemia

Saída de Boris Casoy, de 79 anos, após quatro anos na Rede TV!, acende luz de alerta sobre uma série de dispensas de celebridades com mais de 60 anos

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Boris Casoy, de 79 anos, foi demitido da Rede TV! em meio à pandemia do novo coronavírus. O apresentador, que faz parte do chamado grupo de risco, estava trabalhando de casa desde março. A notícia pegou todo mundo de surpresa, na terça-feira (29), e acendeu uma luz de alerta em relação a uma série de dispensas de famosos com mais de 60 anos. Relembre quem perdeu o emprego durante a crise sanitária

 

boris

 

O jornalista era contratado da empresa desde 2016 e, por conta da pandemia, estava trabalhando de casa por pertencer ao chamado “grupo de risco” da doença sistêmica. Desde março, Boris fazia entradas ao vivo no Rede TV News — principal telejornal do canal. O salário dele, inclusive, chegou a ser reduzido pela metade nesse período.

 

fagundes

 

Antonio Fagundes, de 71 anos, não teve o contrato renovado com a TV Globo após 44 anos de trabalho na emissora. O ator veterano faz parte de uma série de demissões realizadas pela empresa nos últimos meses. O fim do vínculo foi confirmado em setembro.

 

tarcisio

 

Tarcísio Meira e Glória Menezes também foram dispensados após mais de 50 anos dedicados à emissora. A informação foi confirmada na última sexta-feira (11) e pegou fãs de surpresa. Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral SP, o ator falou sobre a demissão

 

“A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim”.

 

vera

 

Vera Fischer foi demitida aos 68 anos. A atriz, que acumula participações em novelas de sucesso, entre elas Laços de Família (2000), trabalhou na Globo por 43 anos. A notícia foi divulgada no início de junho de 2020.

 

falabella

 

Miguel Falabella, de 63 anos, foi informado que seu contrato não seria renovado em junho. À época, o autor falou sobre a saída da emissora em publicação nas redes sociais. “Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada”.

 

didi

 

Renato Aragão, o Didi, deixou a Globo em 30 de junho. O humorista, que estava há 44 anos na emissora, foi considerado por muito tempo um dos “figurões” do canal carioca, que, segundo a colunista Keila Jimenez, passa por um processo de corte de gastos.

 

stenio

 

Com 88 anos, Stênio Garcia perdeu o contrato com o canal em março. À época, parte dos estados brasileiros começavam a colocar em prática medidas impositivas de isolamento social com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus. 

 

Segundo Marilene Saade, mulher do ator, ele estaria longe das novelas desde 2012 por desentendimentos pessoais com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia. A situação de Stênio teria se complicado depois do “vazamento” de nudes dele e da mulher, de acordo com informações de Keila Jimenez, colunista do R7.

 

FONTE: R7 ENTRETENIMENTO

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE