13/01/2021 08h43

“É um sonho”, diz Luciano Hang sobre acesso do Brusque

Dono da rede de lojas Havan, principal patrocinadora do clube, também rebateu comentários que relacionam a conquista da equipe ao investimento feito por ele

PUBLICIDADE
Luciano Hang posa com a camisa do Brusque FC (Foto: Arquivo / Havan)

Luciano Hang posa com a camisa do Brusque FC (Foto: Arquivo / Havan)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na noite da última segunda-feira (11) o Brusque conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, após golear o Ituano por 4 a 2, no Estádio Augusto Bauer. É o segundo acesso consecutivo da equipe catarinense, que em 2019 conquistou o título da Série D e no ano passado chegou à final do Campeonato Catarinense.

 

Apesar da boa fase vivida pelo clube, comentários relacionam as conquistas recentes do Quadricolor do Vale, com o fato da rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang, ser patrocinadora máster da equipe.

 

A reportagem do ND+ conversou com Hang nesta terça-feira (12). Ele disse estar contente com o acesso do Brusque, admitiu que dinheiro é importante no futebol, mas garantiu que não é tudo. O empresário também exaltou os atletas e a comissão técnica da equipe catarinense.

 

“Poucos times conseguem chegar a essa competição, é um sonho!”, disse Hang ao ser questionado sobre a reação à conquista do acesso.

 

O empresário também rebateu comentários que associam a conquista do clube, exclusivamente, ao patrocínio da Havan.

 

“Não se faz futebol sem dinheiro. Nos últimos dois anos a Havan aumentou o valor do patrocínio ao Brusque, mas o acesso é um trabalho de muitos anos. É preciso ter uma boa estrutura, reunir bons atletas e uma boa comissão técnica. É um conjunto: trabalho, dinheiro e sorte”, explica Hang.

 

Luciano Hang posa ao lado do troféu da Série D – Foto: Foto: Arquivo / Havan

Luciano Hang posa ao lado do troféu da Série D (Foto: Arquivo / Havan)

Estádio

 

Sobre a construção do estádio próprio para o Brusque, Hang disse não ter cabeça para pensar sobre o assunto no momento. “Vamos esperar passar essa pandemia. Muitas pessoas perderam o emprego por conta dessa loucura que os gestores públicos fizeram”, critica.

 

O terreno para o construção da estrutura já foi doado pela prefeitura de Brusque. A intenção é que logo a construção saia do papel.

 

Expectativa

 

Luciano Hang também falou sobre a expectativa para os próximos anos do Brusque. O empresário diz que sonha em ver o Quadricolor do Vale disputando a Séria A, ao lado dos principais clubes do país.

 

“Lá atrás eu falei que o Brusque chegaria na Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou. Quem sabe, se o trabalho continuar sendo bem feito, a gente pode sonhar em ter o Brusque disputando a Série A, com os melhores times e no próprio estádio”, disse Hang.


POR: JOÃO VICTOR GÓES – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE