26/09/2020 10h03 - Atualizado em 26/09/2020 10h04

Distanciamento social amplia as possibilidades de lazer e relaxamentos em casa

Devido às recomendações de distanciamento social, passamos a trabalhar, estudar, praticar exercícios, cozinhar, assistir a shows, tudo em nossa própria casa

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Casa Mais Interiores

Foto: Casa Mais Interiores

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Que atire a primeira máscara quem, nos últimos meses, não mudou ou ao menos pensou em alterar algum cômodo da própria casa.

 

Devido às recomendações de distanciamento social, passamos a trabalhar, estudar, praticar exercícios, cozinhar, assistir a shows, tudo em nossa própria casa.

 

Essa rotina lançou um novo olhar para o morar, impulsionando reformas e investimentos no conforto e na funcionalidade dos ambientes.

 

E nem só de sofá e Netflix é feita uma quarentena. As áreas externas ganham cada vez mais atenção, pois permanecendo mais tempo em casa, as famílias sentiram uma necessidade maior em ter um espaço reservado ao lazer e relaxamento.

 

Confira algumas dicas para deixar se lar mais aconchegante

 

Jardins

 

Quem tem casa, pode transformar o jardim em um espaço para relaxar. Ele deve ser organizado e convidativo e pode receber peças soltas, com materiais que fiquem expostos ao tempo.

 

Sacadas

 

Quem mora em apartamento sofre com a limitação de espaço e, muitas vezes, a vontade de sair e ver a natureza é grande. Mas, as sacadas podem ajudar a resgatar o sentimento de liberdade e proporcionar esse contato com o externo.

 

A dica é deixar esse cantinho mais verde. As plantas ajudam a trazer vida para a decoração e também acabam sendo um hobby para os moradores. Uma das tendências são os jardins verticais.

 

Balanços

 

Uma peça que vem roubando a cena é o balanço. Ele pode ser encontrado em diversos formatos, cores, tamanhos e materiais. O trançado das cordas e a delicadeza do crochê estão em alta.

 

Além de ser um convite ao descanso, costuma vir carregado de memória afetiva, pois remete à infância. Sendo assim, certamente, esse objeto, além de funcional, traz um charme todo especial para a decoração.

 

FONTE: OCP NEWS

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE