Rui Car
21/09/2020 11h00

Correspondência com veneno com destino à Casa Branca é interceptada

Uma carta destinada ao presidente Donald Trump que continha substância tóxica mortal foi recolhida pelo Serviço Postal dos EUA

Assistência Familiar Alto Vale
Fachada da Casa Branca, Washington, D.C. (Foto: Wikimedia Commons)

Fachada da Casa Branca, Washington, D.C. (Foto: Wikimedia Commons)

Delta Ativa

A imprensa norte-americana divulgou no último sábado, 19, que uma carta que continha uma substância vegetal letal chamada ricina foi encontrada dentro de um envelope enviado à Casa Branca

 

Segundo o jornal New York Times e o canal CNN, a correspondência foi interceptada pelo Serviço Postal dos EUA antes de chegar ao seu destino, sendo endereçada ao presidente Donald Trump. A substância encontrada é venenosa e pode levar à morte quase instantânea se tragada ou inalada.

 

Fontes do Serviço Secreto americano também informaram que o envelope foi enviado de um endereço no Canadá. Uma mulher que portava uma arma foi detida como suspeita em uma ponte que liga o Canadá à cidade de Nova York.

 

“Posso confirmar que uma detenção aconteceu em Peace Bridge, Buffalo, Nova York”, declarou Aaron Bowker, oficial do serviço de proteção de alfândega e fronteiras à AFP.

 

FONTE: AVENTURAS NA HISTÓRIA

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares