Rui Car
16/04/2021 11h28

Cinzas de ex-treinador do Criciúma são derramadas no Heriberto Hulse

Lauro José Búrigo morreu em 24 de julho de 2019

Assistência Familiar Alto Vale
Lauro José Búrigo faleceu no dia 24 de julho de 2019 (Foto: Arquivo pessoal)

Lauro José Búrigo faleceu no dia 24 de julho de 2019 (Foto: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

Lauro José Búrigo, o treinador de futebol catarinense mais vitorioso do Estado morreu em 24 de julho de 2019. Quase dois anos depois, teve seu desejo cumprido pela família: suas cinzas no estádio Heriberto Hulse do Criciúma. 

 

É que a família Búrigo é uma das fundadoras do antigo Comerciário, hoje Criciúma, e foi lá que ele começou sua carreira no futebol pelo cargo de supervisor em 1968. Naquele mesmo ano, virou treinador e foi campeão estadual com o Comerciário, que em 1978 virou Criciúma EC.

 

A família manteve em segredo o desejo do ex-treinador e buscou autorização do Criciúma para cumpri-lo, o que aconteceu nesta quinta-feira (15) perto das 9h.

 

O filho Laurinho obteve a autorização do presidente Anselmo Freitas e foi recebido por um funcionário do clube. Sozinho, derramou as cinzas do pai no centro do gramado do estádio do clube de coração de toda a família. Além de treinador, Lauro José Búrigo, sempre foi sócio e conselheiro do Criciúma.

 

O ato não foi dado publicidade pela família.


POR: ROBERTO ALVES – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares