07/04/2021 14h05 - Atualizado em 07/04/2021 14h11

Brusque estreia no PES 2021; jogadores devem ser fictícios

Outra atualização com os nomes reais dos jogadores será lançada posteriormente

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Bruno Mota era jogador do Vila Nova no PES 2020 (Foto: Reprodução / Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Bruno Mota era jogador do Vila Nova no PES 2020 (Foto: Reprodução / Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro rendeu ao Brusque a sua primeira aparição oficial na franquia eFootball Pro Evolution Soccer: o quadricolor será uma equipe jogável no PES 2021 e tudo indica que estará presente já na atualização com lançamento programado para esta quinta-feira (08). Há a possibilidade de o clube fazer um anúncio oficial da situação já nesta quarta-feira (07).

 

A produtora do jogo, Konami, emitiu comunicado em 1º de abril avisando aos jogadores que a atualização do dia 8 excluirá os três times rebaixados do Campeonato Chileno: Universidad Concepción, Deportes Iquique e Coquimbo Unido, o que é um indicativo mais claro à comunidade do PES de que as duas divisões do Campeonato Brasileiro presentes no game serão atualizadas.

 

Assim como tem ocorrido com os clubes que sobem da Série C, o Brusque terá jogadores totalmente genéricos em um primeiro momento. De acordo com o site especializado PESMaster, o time terá 23 jogadores fictícios com pontuação geral (overall-OVR) média de 62, na escala de 40 a 99. Entre outras funções, o PESMaster reúne as informações das bases de dados de todas as versões do Pro Evolution Soccer desde 2011, incluindo o PES 5, lançado em 2005. Londrina, Remo e Vila Nova, os outros times que vêm da Série C, estão na mesma situação que o Brusque no site.

 

O elenco deverá ser corrigido em atualizações posteriores, e o clube também estará presente no PES 2022, com escudo e uniformes reais. Os valores pagos por direito de imagem ao clube e aos jogadores não são divulgados.

 

Já estiveram no PES

 

Alguns jogadores do Brusque já apareceram em versões anteriores do Pro Evolution Soccer. É o caso do zagueiro Sandro. Ele está no PES 2021 e no PES 2020, no Renofa Yamaguchi-JAP, seu último clube antes de chegar ao Brusque. Ele também esteve no PES 2013, como jogador do Figueirense. Na versão mais recente, tem overall 69.

 

Andrew apareceu nas versões 2020 (OVR 63) e 2015. Bruno Mota (OVR 60) é jogador do Vila Nova no PES 2020. Bruno Alves apareceu em 2020 (OVR 64) no Juventude e em 2018 no Red Bull Brasil. Tinga esteve no Figueirense em 2015 (OVR 76) e no Avaí em 2016 (OVR 70).

 

Outros jogos

 

Ao longo dos anos, os únicos games que continham o Brusque eram o Championship Manager, descontinuado em 2011, e o Football Manager. São jogos muito diferentes de FIFA e PES, pois focam na administração e na gestão de futebol dos clubes, e possuem dezenas de milhares de times em sua base de dados.

 

Parte do elenco fictício do Brusque que deve estar presente na próxima atualização do PES 2020 (Foto: Reprodução)


O eFootball Pro Evolution Soccer 2021 está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/Series S, Android e iOS.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE