Rui Car
01/10/2019 15h00 - Atualizado em 01/10/2019 10h28

Bolsonaro quer que Folha de São Paulo seja punida por publicar fake news

O presidente da República criticou postura do jornal.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu que o jornal Folha de São Paulo seja punida por divulgar matéria falsa acusando ele e seu vice, Hamilton Mourão, de dispararem mensagens em massa pelo WhatsApp durante campanha de 2018.

 

A acusação contra a campanha do PSL foi considerada falsa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que inocentou a chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

 

“Deu trabalho ao TSE, mas tinha que ter uma punição para o PT e uma punição para a Folha de São Paulo. É comum acontecer isso daí”, disse o presidente.

 

Ele lembrou que quando jornais pequenos são acusados de mentir, o Ministério Público investiga, mas tratando-se de jornais grandes nada acontece.

 

“Um jornalzinho lá do interior do bairro faz uma matéria mentirosa, acontece. E alguém leva no Ministério Público e aquela pessoa passa a ser investigada em cima daquela mentira”, declarou.

 

O presidente da República também usou as redes sociais para denunciar a ação conjunta entre PT e Folha, lembrando que bastou uma acusação falsa para o Partido dos Trabalhadores ingressar contra ele na Justiça Eleitoral, tentando influenciar a opinião pública.

 

 

Justen Celulares