18/09/2021 10h00 - Atualizado em 18/09/2021 10h01

Após rifa viralizar na internet, escola vende 39 mil bilhetes e ganha “novo nome” em SC

Venda de números da rifa "A Fazendinha" se encerra neste sábado (18) em Nova Veneza

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leonardo Gava / Prefeitura de Nova Veneza

Foto: Leonardo Gava / Prefeitura de Nova Veneza

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em duas semanas, após viralizar na internet, a rifa ‘A Fazendinha’ chega nos últimos dias com 39 mil bilhetes vendidos, até o momento, em Nova Veneza, no Sul catarinense.

 

Ainda não garantiu um número? Então corra que você tem até este sábado (18) para testar a sorte e tentar ganhar um dos 15 prêmios inusitados provenientes da agricultura familiar da cidade.

 

Além disso, após o vídeo da Câmara de Vereadores da cidade viralizar, a Escola Bairro Bortolotto passou a ser conhecida como a ‘Escola da Fazendinha’. A direção da escola, inclusive, colocou uma placa de identificação com o ‘novo’ nome.

 

Sorteio será transmitido ao vivo pelas redes sociais

 

Apesar das vendas superarem a expectativa, a diretora da escola, Jussara Sávio, destaca que o sorteio será mantido para a próxima segunda-feira (20), a partir das 10 horas. Ele será transmitido através das redes sociais da Prefeitura de Nova Veneza e da própria instituição.

 

Ainda estamos respondendo as pessoas que já fizeram as compras, mas ainda temos muitos números a serem vendidos até este sábado (18). Vamos estar trabalhando para deixar tudo pronto para o dia do sorteio”, comenta.

 

A rifa foi criada como uma forma de arrecadação de dinheiro para a festa do Dia das Crianças dos alunos. Porém o valor arrecadado já ultrapassou o necessário e o que sobrar, segundo a direção da escola, será utilizado em atividades pedagógicas com os alunos ao longo deste e do próximo ano.

 

Escola construída em 1989

 

A Escola da Fazendinha – como está sendo chamada pelos próprios funcionários e comunidade- foi construída em 1989. Ela possui atualmente 42 funcionários.  Além disso, atende 403 alunos do 1º ao 9º ano.

 

Toda a nossa cidade ficou feliz com a repercussão que teve com a nossa iniciativa, que já ocorre há alguns anos. E colocar produtos dos nossos agricultores é uma forma, também, de mostrar para as nossas crianças que é importante valorizar a nossa cultura é um dos setores que faz Nova Veneza ser reconhecida em outros lugares. É motivo de muito orgulho”, afirma a diretora.

 

Veja os prêmios na imagem:

 

Os itens da rifa atraem interessados de vários países, inclusive gente famosa. – Foto: Divulgação

Os itens da rifa atraem interessados de vários países, inclusive gente famosa (Foto: Divulgação)

A rifa é raiz, mas agora é só pelo PIX

 

A partir desta sexta-feira (17)  todas as compras de números deverão ser realizadas através do pix: 48984630063, no nome de Vanessa Carradore.

 

Segundo a direção, é importante que a pessoa encaminhe o comprovante de pagamento para o mesmo número. Já que é desta forma que a escola irá conseguir entrar em contato com o comprador para passar os números dos bilhetes. O valor é de R$ 2 por número.

 

Transporte dos produtos

 

A diretora ainda afirma que o município está seguindo todos os protocolos repassados pela Vigilância Sanitária e recomendações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

 

Tendo em vista que um dos questionamentos seria sobre o transporte dos animais que estão sendo sorteados.

 

Não esperávamos toda esta repercussão, mas com a ajuda dos órgãos do município e da Cidasc, vamos encontrar a melhor maneira de premiar as pessoas que moram fora de Nova Veneza. Queremos que todos os ganhadores recebam os produtos que estão na fazendinha”, garante Jussara.

 

Veja o vídeo que viralizou na internet:

 



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE