Rui Car
15/09/2021 14h46

Fusavi anuncia a construção de nova torre do Hospital Regional Alto Vale

Área é de aproximadamente 28 mil metros quadrados divididos em 14 pavimentos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / HRAV

Foto: Divulgação / HRAV

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A execução da obra do novo bloco do Hospital Regional será o desafio para as próximas diretorias da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi)“. A colocação foi feita pelo presidente da Fusavi, Osmar Peters, nesta quarta-feira (15), data em que o hospital completa 27 anos de funcionamento. O lançamento da pedra fundamental acontece no próximo dia 28, às 15h30. Desde a sua construção, o atual prédio não teve qualquer tipo de ampliação, passando apenas por adequações internas.

 

O novo bloco vai ocupar parte do estacionamento e terá aproximadamente 28 mil metros quadrados de área construída, divididos em 14 pisos, dos quais três de garagem com capacidade para 100 veículos, além do inferior. O centro cirúrgico contará com 12 salas. A novidade será o hospital dia com três salas. O número de leitos de UTI que hoje é de 20 passará para 30. Também o centro de diagnóstico por imagem (CDI). Os leitos do atual prédio ficarão reservados para pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que o projeto prevê no novo os de convênio e particular.

 

Peters destacou que a nova torre do Hospital Regional Alto Vale é de fundamental importância, já que desde 1994, quando foi inaugurado, não foi colocado “nenhum tijolo”. O presidente observou que foram realizadas adequações como a implantação do setor de oncologia e outros setores. “O projeto foi idealizado em 1979 e a construção do prédio iniciada pelo então prefeito Luiz Adelar Soldatelli no ano seguinte”, acrescentou. Peters ainda destaca que para o seu início o então governador Jorge Konder Bornhausen liberou 50 mil cruzeiros e mais 100 milhões de cruzeiros em 1982, com a obra sendo retomada apenas em 1989. “Esperamos que com aporte dos governos do Estado e da União e emendas parlamentares possamos dar início as obras da nova torre”, complementou.

 

Foto: Arquivo / HRAV

Foto: Arquivo / HRAV

Obs: Na foto de arquivo (original em preto e branco) o então prefeito Luiz Adelar Soldalli (C) com o governador Jorge Konder Bornhausen (a sua direita), o engenheiro Pedro Claudino (D). Da esquerda para a direita deputados Heitor Sché (E) e Albino Zeni.


POR: ORLANDO PEREIRA – HOSPITAL REGIONAL ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares