Rui Car
17/06/2021 08h37

Jovem tenta fugir de abordagem policial cometendo várias infrações de trânsito em Rio do Sul

Condutor da motocicleta, de 18 anos, não tinha habilitação e ainda causou acidente

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Por volta das 22h desta quarta-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Rui Barbosa, no bairro Sumaré, em Rio do Sul, quando um motociclista que transitava na mesma rua, ao avistar a viatura policial, começou a ultrapassar veículos de forma perigosa para se distanciar dos militares, onde neste momento os policiais seguiram em acompanhamento, percebendo que na moto haviam dois ocupantes e que o condutor conduzia a mesma cometendo várias infrações de trânsito, inclusive transitando na maioria das vezes na contramão de direção.

 

Já na área central da cidade, ele acabou colidindo em outro veículo que transitava pela Alameda Aristiliano Ramos, onde, neste momento, acabaram sendo contidos. Ninguém ficou lesionado. Foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado, apenas foi constatado que o condutor não era habilitado e que a moto estava registrada em nome de um terceiro.

 

Diante dos fatos, foram configurados os crimes de direção perigosa de veículo em via pública e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, cometidos pelo condutor; além do crime de permitir posse de veículo automotor a pessoa não habilitada, cometido pelo proprietário da motocicleta que não compareceu ao local.

 

O condutor da moto, um rapaz de 18 anos, foi compromissado a comparecer em audiência em juízo após lavratura de termo circunstanciado, sendo também efetuada a confecção do Boletim de acidente de trânsito e demais procedimentos administrativos de trânsito pertinentes.


FONTE: 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares